000005/2005 - Enfermagem em Saúde Coletiva - Ações de Extensão - FHO | Fundação Hermínio Ometto
Ações de Extensão - 000005/2005 - Enfermagem em Saúde Coletiva
Objetivo

Implementar ações individuais e coletivas de saúde objetivando a participação dos alunos. É importante conhecermos o perfil da clientela a que se destina as atividades teórico-práticas para o alunato adquirir habilidades, utilização de métodos e recursos e procedimentos para o desenvolvimento da situação favorável a sua aprendizagem. Pretende-se desenvolver uma assistência de qualidade do sistema de saúde, com informação, comunicação e atendendo as necessidades básicas no processo saúde - doença, doenças imunopreviníveis, vacinação, orientações, resultando em melhoria da qualidade de vida e de assistência de enfermagem em promoção e prevenção de saúde.

Análise

1. Análise do por que realizar a ação (motivo gerador) – (recomendação: 70 palavras) A enfermagem em saúde coletiva compreende uma área que abrange a abordagem assistencial dos programas nos serviços de saúde. Os programas de saúde consistem em acompanhamentos periódicos oferecidos à população e visam prestar assistência de forma contínua e regular de forma a contribuir para a promoção da saúde, diagnóstico e tratamento precoce das doenças. 2. Objetivo do programa, projeto ou prática (recomendação: 100 palavras ) Implementar ações individuais e coletivas de saúde objetivando a participação dos alunos. É importante conhecermos o perfil da clientela a que se destina as atividades teórico-práticas para o alunato adquirir habilidades, utilização de métodos e recursos e procedimentos para o desenvolvimento da situação favorável a sua aprendizagem. Pretende-se desenvolver uma assistência de qualidade do sistema de saúde, com informação, comunicação e atendendo as necessidades básicas no processo saúde - doença, doenças imunopreviníveis, vacinação, orientações, resultando em melhoria da qualidade de vida e de assistência de enfermagem em promoção e prevenção de saúde. 3. A experiência que você está desenvolvendo faz parte de uma iniciativa mais ampla ou de outras esferas, por exemplo, um programa geral? x Sim O Não Especificar: Curso de Graduação em enfermagem 4. Qual o aspecto mais inovador do programa, projeto ou prática? Por quê? (recomendação: 100 palavras) Realização da campanha de vacinação para idosos com o auxílio dos alunos em praça pública, assim como ações educativas para esta clientela sobre proteção individual à saúde, tema específico: vacinação contra gripe.

Ações

Descrição das Ações - Vacinação em criança, adulto e idosos - Atendimento à criança na pré e pós-consulta médica - Acompanhamento do crescimento e desenvolvimento - Atendimento ao adulto na pré e pós consulta de especialidades médicas - Atendimento aos portadores de Tuberculose e Hanseníase.

Dados gerais

Responsável: Maria Tereza Aparecida Moi Gonçalves

E-mail do Responsável: terezagoncalves@uniararas.br

E-mail do Contato: terezagoncalves@uniararas.br

Início do Projeto: 04/04/2005

Fim do Projeto:

Periodicidade: SEMESTRAL

Tipo do Projeto: PROG. ATEND. À COMUNIDADE - AMBULATÓRIO DE ENFERMAGEM

Tipo da Ação: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

Área Temática: SAÚDE

Linha de Extensão: SAÚDE HUMANA

Professores Envolvidos

Cristina da Cruz Franchini

Dulce Aparecida Siviero Franco

Maria Tereza Ap Moi Goncalves

Milena Butolo Vido

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Terça-feira
25°C
15°C
Chuva: 0 % (0 mm)

Como Chegar