Interferir nos desequilíbrios posturais e em áreas deficitárias sensoriais e motoras,encontradas na fase escolar de crianças e adolescentes.
Sabemos que a fase pré-escolar a criança pode habituar-se a posturas viciosas e comportamentos que irão lhe prejudicar futuramente no desenvolvimento físico, senorial e motor. Portanto a Fisioterapia pode contribuir para a uma intervenção precoce nesses aspectos, previnindo alterações no desenvolvimento, bem como tratando condições viciosas já habituadas em adolescentes.
Avaliação FaseI- crianças do maternal a quarta série: avaliados 120 alunos,para levantamento das áreas deficitárias nos aspectos motor, postural e sensorial. Avaliação FaseII- adolescentes de quinta a oitava séries, levantamento das áreas deficitárias nos aspectos motor, sensorial e postural.Intervenção terapêutica grupal e individual.Ações conjuntas na saúde bucal e higiêne pessoal. Intervenção terapêutica nas áreas deficitárias detectadas através de orientações aos professores e familiares, atendimentos grupais e individuais.
Responsável: Sofia Poletti
E-mail do Responsável: sofia@uniararas.br
E-mail do Contato: sofia@uniararas.br
Início do Projeto: 04/04/2008
Fim do Projeto:
Periodicidade: ANUAL
Tipo do Projeto: PROG. ATEND. À COMUNIDADE - CLÍNICA DE FISIOTERAPIA
Tipo da Ação: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
Área Temática: SAÚDE
Linha de Extensão: PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS, INCAPACIDADES, E NECESSIDADES ESPECIAIS
Ana Paula Canonici
Cristina da Cruz Franchini
Elem Marta Torello
Sofia Poletti
Ana Paula Canonici
Aline De Lima Mendes
Leonardo Davi Da Silva
Rafaela Fuzaro
Tayla Camila Schiavi Franco De Oliveira
Willian Carlos De Souza