000835/2009 - Em Processos Químicos também ocorrem reações de solidariedade - Ações de Extensão - FHO | Fundação Hermínio Ometto
Ações de Extensão - 000835/2009 - Em Processos Químicos também ocorrem reações de solidariedade
Objetivo

Por meio do projeto, pretendemos melhorar a auto estima de crianças portadoras do vírus HIV da instituição AMCRA (Associação dos Amigos das Crianças de Araras), da cidade de Araras-SP. Com essa ação pretendemos levar, a aproximadamente 60 crianças atendidas pela AMCRA um pouco de informação, alegria e motivação, pois sabemos que além de recursos materiais e pedagógicos (que foram arrecadados pelos alunos veteranos e calouros do Curso Superior de Tecnologia em Processos Químicos, até o dia 19 de março de 2009), tais crianças necessitam também de carinho e atenção.

Análise

Cidadania

Ações

No encerramento do projeto oferecemos uma festa, na qual servimos cachorro-quente, refrigerante, bolo e doces, que foram preparados pelos próprios alunos e tudo o que será utilizado para a confecção desses produtos, bem como os já estavam prontos foram adquiridos através de doações da comunidade. Ocorreu uma palestra sob a forma de estória infantil, sobre a importância da água, contada pela aluna Larissa Folietti, e depois desta foi realizada uma atividade pedagógica onde as crianças desenharam suas perspectivas a respeito do tema abordado. Houve a participação de palhaços (alunos veteranos e calouros do Curso Superior de Tecnologia em Processos Químicos, que estavam caracterizados). Tivemos também a apresentação de uma peça teatral da Trupe Teatral Pipa Pião, que representou a peça “João, Maria e a Ratinha”, peça essa que além de entretenimento, abordou educação e cidadania, pois contava a estória de uma menina desobediente que fugiu de casa e foi transformada em uma ratinha pela bruxa “Mostarda com Pimenta”, e após ter sido resgatada por João e Maria, a Ratinha prometeu se comportar e obedecer a seus pais e professores, então foi transformada pela bruxa novamente em uma menina. Para que pudessem sair da floresta João e Maria e a menina, necessitavam de uma bússola, o qual não possuíam, sendo assim, João se baseou nos pontos cardeais (ensinando a platéia de como se referenciar) e puderam sair da floresta sãos e salvos. Com toda essa ação de lazer e cultura acreditamos ter proporcionado às crianças assistidas uma tarde muito prazerosa, assim como para todos nós, alunos do Curso Superior de Tecnologia em Processos Químicos da UNIARARAS.

Dados gerais

Responsável: Claudinei Maschietto

E-mail do Responsável: cmasch@uniararas.br

E-mail do Contato: cmasch@uniararas.br

Início do Projeto: 16/02/2009

Fim do Projeto: 21/03/2009

Periodicidade: OUTROS

Tipo do Projeto: NÃO INFORMADO

Tipo da Ação: NÃO INFORMADO

Área Temática: NÃO INFORMADO

Linha de Extensão: NÃO INFORMADO

Professores Envolvidos

Claudinei Maschietto

Cristina da Cruz Franchini

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Sexta-feira
27°C
13°C
Chuva: 0 % (0 mm)

Como Chegar