000992/2010 - VI Simpósio Psicologia e Cidadania - “Psicologia Jurídica: Possibilidade de atuação do Psicólogo” - Ações de Extensão - FHO | Fundação Hermínio Ometto
Ações de Extensão - 000992/2010 - VI Simpósio Psicologia e Cidadania - “Psicologia Jurídica: Possibilidade de atuação do Psicólogo”
Objetivo

O objetivo do evento é apresentar e discutir a atuação do psicólogo no cenário jurídico, em vários de seus aspectos. Embora sempre atual e pertinente, discussões sobre a área da psicologia jurídica nem sempre recebem o espaço que demandam e merecem. Compreendemos que esta discussão é pertinente e relevante, pois está relacionada às questões que dizem respeito à inserção social e ao esforço maior de promover o desenvolvimento humano e a cidadania em nossa comunidade.

Análise

O Curso de Psicologia da UNIARARAS promove, todo ano, eventos que discutem temas de relevância social. Neste ano, promoveremos o VI Simpósio Psicologia e Cidadania, intitulado "Psicologia Jurídica: Possibilidade de atuação do Psicólogo”, nos dias 12 e 13 de novembro de 2010.

Ações

ABERTURA DO EVENTO Prof. Dr. Jose Antonio Mendes – Reitor - Uniararas Coordenação do Curso de Psicologia - Profª Dra. Rosana Righetto Dias CONFERÊNCIA DE ABERTURA - "Psicologia Jurídica e Direitos Humanos". Elvira Maria Leme Psicóloga, Mestre em Psicologia pela USP. MESA REDONDA 1 - “Psicologia Jurídica e Mediação”. Elvira Maria Leme – UNIMEP Psicóloga, Mestre em Psicologia pela USP. Célia Suzana Schiavon Psicóloga Judiciária do Tribunal de Justiça Vara da Infância e Juventude e Família e Sucessões do Foro Regional Santana de SP. Miriam Ocanha Age Saide Schwartzman Psicóloga Judiciária do Tribunal de Justiça Vara da Infância e Juventude e Família e Sucessões do Foro Regional Santana de SP. MESA REDONDA 2: “A atuação do psicólogo junto a Vara da Família e a Vara da Infância e Juventude” Dra. Solange Aparecida Serrano Psicóloga, Doutora em Psicologia, Psicóloga Judiciária no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Tamara Cristina B. Soares Psicóloga, especialista em Psicanálise de Casais, Família, Grupos e Instituições, psicóloga judiciária. Carolina Castelli – “O processo de transição do bebê albergado no hospital penitenciário para a família guardiã”. MINI CURSO 1 - As Práticas Psicológicas nas Varas da Infância e da Juventude e nas Varas da Família e das Sucessões do Tribunal de Justiça de São Paulo. MINI CURSO 2 - Violência contra a criança e o adolescente: referências para a atuação do psicólogo. MINI CURSO 3 – O trabalho do Psicólogo Judiciário nos processos de adoção. MINI CURSO 4 - Que casa é essa? A prática dos profissionais em uma Instituição de Acolhimento. MINI CURSO 5 – “A Atuação do Psicólogo em Hospital Penitenciário”.

Dados gerais

Responsável: Dra. Rosana Righetto Dias

E-mail do Responsável: rosanadias@uniararas.br

E-mail do Contato: rosanadias@uniararas.br

Início do Projeto: 12/11/2010

Fim do Projeto: 13/11/2010

Periodicidade: ANUAL

Tipo do Projeto: EVENTOS

Tipo da Ação: EVENTOS

Área Temática: DIREITOS HUMANOS E JUSTIÇA

Linha de Extensão: ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL E MOVIMENTOS SOCIAIS E POPULARES

Professores Envolvidos

Camila Santos Dias

Cristina da Cruz Franchini

Erico Bruno Viana Campos

Monica Ferreira da Silva

Pedro Vitor Barnabe Milanesi

Rosana Righetto Dias

Alunos Envolvidos

Elaine Alves Ragassi Dos Reis

Jailton Lima Da Silveira

Jonatha Tiago Bacciotti

Luana Franzini

Natália Panini

Silmara Montejano

Vera Maria Da Silva

Viviane Taira

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Quarta-feira
25°C
14°C
Chuva: 0 % (0 mm)

Como Chegar