Discutir com alunos do 1º ano dos diferentes cursos da Uniararas estratégias e processos de auto–regulação da aprendizagem, fornecendo elementos que lhes auxiliem a enfrentar as suas tarefas de aprendizagem com maior qualidade e profundidade. Apresentar orientações práticas sobre como administrar melhor o tempo para os estudos, evitando a procrastinação.
O discente ao ingressar no Ensino Superior frequentemente sofre exigências frente algumas adaptações como novos contatos com o conhecimento, novos relacionamentos, novas responsabilidades, entre outras. Mostra-se comum o surgimento de inúmeras dificuldades no momento de seu ingresso e outras ao longo de seu enfrentamento e adaptação à vida acadêmica. Dentre as dificuldades de maior prevalência, acredita-se que o rendimento escolar, bem como questões de ordem emocionais e sociais / financeiras que possam caracterizar comprometimentos a serem trabalhados junto ao alunado.
Triagem e avaliação da demanda; Plantões para atendimento aos discentes; Realização de oficinas visando a melhoria dos hábitos de estudo. (As datas para a realização destas oficinas serão definidas e divulgadas com antecedência);
Responsável: Dr. Olavo Raymundo Junior
E-mail do Responsável: olavo@uniararas.br
E-mail do Contato: camiladias@uniararas.br
Início do Projeto: 01/08/2011
Fim do Projeto:
Periodicidade: OUTROS
Tipo do Projeto: PROG. APOIO PSICOPEDAGÓGICO - NAP
Tipo da Ação: CURSO
Área Temática: EDUCAÇÃO
Linha de Extensão: EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Andreza Barbosa
Cacilda Encarnacao Augusto Alvarenga
Camila Santos Dias
Cristina da Cruz Franchini
Olavo Raymundo Junior
Rosana Righetto Dias
Eduardo Rogerio Rossi Junior
Jéssica Costa De Farias
Kátia Inês Pedrozo
Silvana Aparecida Naldo
Thatiane Surian