002669/2017 - Formação Profissional 2018 - Ações de Extensão - FHO | Fundação Hermínio Ometto
Ações de Extensão - 002669/2017 - Formação Profissional 2018
Objetivo

Reforçar, atualizar e aperfeiçoar conhecimentos para a uma formação sólida, garantindo um preparo para realização de concursos e exames (ENADE) e para a prática profissional. Assim, fornecer ao aluno do Curso de Fisioterapia o reforço e fixação de conteúdos inerentes a sua formação básica e pessoal, para sua a futura atuação no mercado de trabalho como Fisioterapeuta. Objetivos específicos • Reforçar conteúdos fundamentais, básicos e específicos, usando o enlace de conceitos teóricos com percepções práticas e com manobras comuns a atividade profissional do fisioterapeuta. • Revisar em laboratórios conteúdos de anatomia, fisiologia, bioquímica e biofísica; • Desenvolver no aluno a capacidade crítica para diagnóstico, discussão e tratamento clínico. • Capacitar o aluno para os diferentes tipos de atendimento dentro da sociedade e locais desta; • Capacitar o aluno para enfrentar uma dinâmica de seleção, bem como trabalhar o empreendedorismo. • Estimular a participação ativa do aluno dentro de seu processo de formação. • Despertar o interesse em contribuir na formação de outros alunos, propiciando assim não só um amadurecimento pessoal como de outros. • Conhecer diferentes atuações da Fisioterapia, como ferramenta da saúde, mas também como ferramenta social.

Análise

A formação profissional do curso de fisioterapia da UNIARARAS preocupa-se em garantir ao aluno possibilidades para uma sólida formação. Proporciona apoio a conhecimentos entendidos como fundamentais ao ingressante no ensino superior, reforça conteúdos básicos e/ou vivencia atividades comuns ao mercado de trabalho. Apoia o recém-formado para as diversas cobranças que o profissional pode submeter-se: como o Exame Nacional de Desempenho de estudantes (ENADE), concursos públicos e atividades cotidianas de um fisioterapeuta. A preocupação do projeto de formação profissional de 2018 se adéqua e amplia sua atuação, contribuindo com outras áreas do curso no que diz respeito ao reforço de conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares da graduação. Os encontros abrem espaço para temas que ajudem o aluno no desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento de sua formação geral e profissional, não excluindo atualização da realidade brasileira e mundial. Seguindo a preocupação de que o aluno seja protagonista no processo de sua formação, estimular o discente a pesquisar conteúdo a fim de transformar e produzir ideias e conceitos cabe de maneira adequada, e fica devidamente contemplada com a confecção de material didático para outros grupos que tenham interesse.

Ações

Atendimento à pacientes com queixa de dor aguda ou crônica. Discussão dos casos clínicos. Estudo dirigido de conceitos básicos pertinentes ao tratamento de pacientes com lesão, dor e disfunção. Resolução de provas e concursos de edições anteriores. Elaboração de material didático no formato de vídeo com qualidade CETEC.

Dados gerais

Responsável: Igor Esteban Umanzor Ordenes

E-mail do Responsável: igorordenes@uniararas.br

E-mail do Contato: cristinaveloso@uniararas.br

Início do Projeto: 26/02/2017

Fim do Projeto: 03/02/2017

Periodicidade: SEMESTRAL

Tipo do Projeto: NÃO INFORMADO

Tipo da Ação: NÃO INFORMADO

Área Temática: NÃO INFORMADO

Linha de Extensão: NÃO INFORMADO

Professores Envolvidos

Igor Esteban Umanzor Ordenes

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Sexta-feira
27°C
13°C
Chuva: 0 % (0 mm)

Como Chegar