167/2018 - Processo Seletivo para Monitor Não Remunerado - Área: Liga de traumatologia e emergência - todas as áreas - FHO | Fundação Hermínio Ometto
167/2018 - Processo Seletivo para Monitor Não Remunerado - Área: Liga de traumatologia e emergência - todas as áreas

O Centro Universitário da Fundação Hermínio Ometto - FHO, através de sua Reitoria, torna pública a abertura das inscrições no PROCESSO SELETIVO PARA MONITOR NÃO REMUNERADO, para as áreas abaixo especificadas:

ÁREA: Liga de traumatologia e emergência - todas as áreas

As atividades a serem realizadas serão:

A Liga de Traumatologia e Emergência (LTE) / GEFE, vinculada ao Centro Universitário da Fundação Hermínio Ometto - FHO torna público que estão abertas, as inscrições para a seleção de alunos de graduação para participarem da LTE / GEFE, que será desenvolvida durante o período letivo de 2019.

A Liga de Traumatologia e Emergência (LTE) / GEFE é uma entidade estudantil autônoma e sem fins lucrativos, vinculado Centro Universitário da Fundação Hermínio Ometto - FHO e integrante do Comitê Brasileiro das Ligas do Trauma (CoBraLT). Sua missão está atrelada a capacitação do maior número de pessoas, com a finalidade de prepará-las para um atendimento rápido e eficaz à vítima nos primeiros socorros, para tanto, a liga capacita os discentes para que estes sejam detentores de amplo conhecimento em primeiros socorros e propagadores desse saber.

REQUISITOS:

Podem se inscrever os alunos regularmente matriculados e vinculados em qualquer curso de graduação do Centro Universitário da Fundação Hermínio Ometto - FHO e que satisfaçam as seguintes condições:

- Estejam cursando o penúltimo ou o último ano de graduação, no ano letivo de 2019;

- Apresentem um bom desempenho acadêmico;

- Ter disponibilidade para participar das reuniões ordinárias, quinzenalmente, no período da tarde, as quartas-feiras;

- Ter disponibilidade para participar das atividades intramuros e extramuros, com carga horária mínima de 30h, que ocorrerão durante todo o ano letivo, mais 10h de vivência supervisionada (Obrigatório para obter o certificado de participação);

- Ter preferencialmente experiência em atividades de extensão;

- Ter espírito de equipe, iniciativa e protagonismo, bem como demonstração de responsabilidade, maturidade e dedicação.

CARGA HORÁRIA SEMANAL: Encontros

N° DE VAGAS: Serão selecionados, ao final do processo de seletivo, 50 alunos da graduação, sendo 20 vagas destinadas ao curso de Enfermagem.

1 - DA INSCRIÇÃO

1.1 - No ato da inscrição o candidato deverá apresentar:

a) Ficha de Inscrição e Questionário devidamente preenchidas e assinadas (ANEXO I e ANEXO II - disponíveis em www.uniararas.br / Oportunidades aos alunos - Monitoria).

b) Histórico Informal: (disponível no SCHOOLNET -  secretaria -  requerimentos - documentos - documentos online -  histórico escolar digital).

1.2 - Período de inscrição: 17 de outubro a 15 de novembro de 2018;

1.3 - Horário: De segunda a sexta-feira: das 09h às 12h, das 13 às 17h30 e das 18h30 às 20h30

1.4 - Local: Coordenadoria de Comunidade e Extensão (Bloco A).
Centro Universitário da Fundação Hermínio Ometto - FHO
Avenida Dr. Maximiliano Baruto, nº 500, Jardim Universitário - Araras/SP

2 - DAS CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO

2.1 - A inscrição do candidato implicará no conhecimento e aceitação das normas, exigências e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento;

2.2 - O candidato será inteiramente responsável por qualquer erro ou omissão, bem como pela veracidade das informações prestadas na ficha de inscrição, podendo a coordenação da LTE excluir o candidato que fornecer dados incorreto e/ou aquele que prestar informações inverídicas, ainda que o fato seja constatado posteriormente;

2.3 - O não comparecimento do candidato nos dias e local estipulados neste edital, das etapas, será considerado desclassificado do processo de seleção.

3 - DA HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

3.1 - A BANCA EXAMINADORA, composta por cinco professores, homologará as inscrições que contemplam as exigências deste Processo.

4 - DO CRONOGRAMA:

4.1 - Serão selecionados, ao final do processo de seletivo, 50 alunos da graduação, sendo 20 vagas destinadas ao curso de Enfermagem;

4.1.1 - Caso, o número de inscritos do curso de enfermagem não satisfaça o número de vagas, as mesmas serão redistribuídas aos demais cursos.

4.2 - Primeira Fase

4.2.1 - Requisitos para a primeira fase:

a) avaliação do questionário e histórico;

b) Preenchimento de todos os requisitos do Item 1.

4.2.2 - Os questionários serão avaliados por uma comissão formada pelos coordenadores da LTE;

4.2.3 - A primeira fase será avaliada: desempenho acadêmico, atuação prévia em projetos de extensão universitária, questionário de apresentação e interesse do aluno.

4.2.4 - Será selecionada, para participar da segunda fase, a quantidade total de vagas da LTE mais 1/3 de candidatos. 

4.2.5 - Os alunos convocados, para segunda fase, serão avisados por meio do e-mail, informado no questionário (anexo II).

4.3 - Segunda Fase

4.3.1 - Requisitos para a segunda fase: entrevista individual e avaliação da apresentação do projeto, que o discente descreveu em seu questionário (anexo II);

4.3.2 - O projeto apresentado deverá ser condizente com a área de Trauma e Emergência;

4.3.3 - O não cumprimento dos itens anteriores implicará a desclassificação automática do candidato;

4.3.4 - Os candidatos serão avaliados por uma comissão formada por no mínimo 02 avaliadores;

4.3.5 - A apresentação oral terá no máximo 5 minutos de explanação, sendo permitida a utilização de qualquer meio pedagógico;

4.3.6 - Após, o(a) candidato(a) será submetido a uma entrevista, onde será realizado perguntas referentes a sua apresentação e sobre a sua experiência em extensão e trabalho em equipe, por no máximo 5 minutos;

4.3.7 - A apresentação oral será avaliada: coerência da apresentação, improvisação, criatividade, domínio da matéria, comportamento perante a banca e vocabulário;

4.3.8 - Após esta etapa serão classificados os integrantes que irão compor as comissões da LTE.

5 - DA APROVAÇÃO

5.1 - Será considerado apto a ocupar a função de monitor não remunerado, o candidato que obtiver a melhor média, não inferior a 6,0 (sete), calculada a partir das notas obtidas na análise do histórico escolar e da entrevista.

6 - DO RESULTADO

6.1 - Data: 05/12/2018;

6.2 - Será afixado no mural da Pró-reitoria/Coordenadoria de Comunidade e Extensão e enviado por e-mail para os alunos aprovados.
O Coordenador da LTE encaminha à CCE, a Ata de Resultado do Processo Seletivo devidamente preenchida, bem como a documentação pertinente ao processo no prazo máximo de 7 dias após a entrevista.

7 - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

7.1 - Outras informações poderão ser obtidas na Coordenadoria de Comunidade e Extensão no endereço eletrônico: extensao@uniararas.br

7.2 - Casos omissos serão resolvidos pela Coordenação da Liga de Traumatologia e Emergência.

Araras, 17 de outubro de 2018.
Prof. Dr. José Antonio Mendes
Reitor

Arquivos
Anexo I - Ficha de Inscrição
Anexo II - Questionário

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

°C
°C
Chuva: % ( mm)

Como Chegar