Homenagem ao Conselheiro Dr. Sérgio Roberto Ieda
"Conselheiro da Fundação Hermínio Ometto e de tantas outras instituições, ser humano dotado de excepcional visão humanista, sempre foi simples nas suas atitudes e muito grande na efetividade das suas ações".
Duse Rüegger Ometto
Presidente da Fundação Hermínio Ometto

Em 26 de setembro de 2009, o Centro Universitário Hermínio Ometto inaugura o Núcleo de Engenharia – investimento de mais de R$1,5 milhões em uma construção de 900m², equipada com modernos laboratórios e máquinas e uma Fábrica Integrada Modelo - para os cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Engenharia de Computação, criados em 2003.

As instalações levam o nome do Dr. Sérgio Roberto Ieda, Conselheiro da Fundação Hermínio Ometto até seu falecimento, em 2006, e um dos grandes entusiastas pela implantação de cursos de engenharia no Centro Universitário.

A homenagem contou com a presença de autoridades, a Presidente do Conselho Superior da Fundação Hermínio Ometto, D. Duse Rüegger Ometto, Conselheiros da Fundação, membros da Direção, colaboradores administrativos e docentes, alunos dos cursos de Engenharia da Instituição, amigos e familiares de Dr. Ieda, incluindo a esposa, Sra. Adelaide Defaveri Murer Ieda, e os filhos José Ieda Neto, Leila Ieda e Eduardo Ieda.

Na edição de 26 de setembro de 2009, do Jornal Tribuna do Povo, a Presidente da Fundação Hermínio Ometto, D. Duse Rüegger Ometto, assim descreveu este momento:

“Hoje é um dia muito especial para a nossa Fundação e eu me sinto orgulhosa e emocionada por participar deste evento, que torna realidade um sonho tão acalentado por meu marido, Hermínio. Nas nossas conversas, ele sempre enfatizava a necessidade de proporcionarmos aos filhos de Araras e das cidades vizinhas as melhores condições para que aqui, na nossa terra, eles pudessem ter a oportunidade de melhor se preparar para a vida.

Estamos dando mais um grande passo nesse sentido. A criação dos cursos de Engenharia, há três anos, e a inauguração do Núcleo de Engenharia Dr. Sérgio Roberto Ieda, no dia de hoje, são importantes conquistas com o objetivo de, cada vez mais, aperfeiçoarmos a qualidade do ensino na Uniararas. Passamos a atender, agora, áreas indicadas pela evolução da sociedade e pela demanda do mercado.

Por tudo o que ele representou para a sociedade ararense, a denominação Dr. Sérgio Roberto Ieda para o Núcleo também foi uma escolha feliz e muito justa. Conselheiro da Fundação Hermínio Ometto e de tantas outras instituições, ser humano dotado de excepcional visão humanista, sempre foi simples nas suas atitudes e muito grande na efetividade das suas ações. Um batalhador pela preservação do meio ambiente, um idealista, uma pessoa sensível, doce e afável, que teve uma exitosa trajetória de vida, dedicada inteiramente à família e à busca do bem estar de seus semelhantes. Uma referência para todos nós, um verdadeiro exemplo de pai, de cidadão e também uma pessoa que muito contribuiu para que viabilizássemos a implantação dos cursos de Engenharia e desse moderno Núcleo no nosso Centro Universitário”.