Homenagem ao Conselheiro Enio Vitali
"Dr. Enio esteve presente na criação da Fundação. Daquela data até hoje, se dedica a mesma causa de forma voluntária: a educação, um dos mais nobres, talvez o único caminho capaz de transformar de forma efetiva as gerações futuras de uma sociedade. Em função da sua formação Dr. Enio sempre soube da importância de vencer pelo conhecimento. E para vencer pelo conhecimento à necessidade de uma boa academia, de bons professores e de bons exemplos. A boa formação científica e humanística das gerações futuras vem sendo a bandeira da Fundação Hermínio Ometto, que é empunhada como poucos pelo Conselheiro Enio Vitali".
Dr. Rogério Alessandre de Oliveira Castro
Membro do Conselho Superior da Fundação Hermínio Ometto

Em junho de 2015, a Fundação Hermínio Ometto dedica-se a homenagear e reconhecer o trabalho de mais um de seus Conselheiros, escudeiro dedicado, voluntário há mais de 40 anos à causa da Instituição: Dr. Enio Vitali. Seu nome é atribuído ao prédio do curso de Odontologia, criado em 1986.

Em seu discurso, o médico agradeceu a presidente do Conselho Superior da FHO, Dra. Duse Rüegger Ometto, e aos colegas conselheiros e mencionou a importância do visionário Dr. Hermínio Ometto e de Dra. Duse para o crescimento da Instituição. "Esse extraordinário homem de visão emprestou seu trabalho, despojou de bens materiais, de seu tempo e de um idealismo pouco comum, e alavancou essa faculdade, tão insipiente, transformando-a nisso que hoje estamos vendo aqui, uma extraordinária universidade. E Dra. Duse, com aquele sorriso perene de otimismo estampado em sua face, sempre estimulou, sempre pediu para que todos nós conselheiros, não deixássemos o ideal do Dr. Hermínio vir abaixo. E nós, sem dúvida nenhuma, compreendemos e continuamos a sua luta, o seu ideal", disse ele.

"Como integrante do Conselho de Curadores, como conselheiro do Conselho Superior, Dr. Enio estava presente aqui, antes de nós. Na origem e ao longo de toda a vida de nossa Instituição ele, mais do que ninguém, acompanhou toda nossa trajetória e evolução. Foi decisivo, é essencial, importante, e faz de sua participação, uma doação total. O sonho do Dr. Hermínio não ganharia forma, corpo e cor se abnegados amigos, idealistas como o senhor, não permanecessem fieis aos projetos, e aspirações sonhadas lá na década de 70".
Prof. Dr. José Antonio Mendes
Reitor do Centro Universitário Hermínio Ometto