VOLTAR
2018
Homenagem ao fundador Dr. Roberto Mercatelli
"Acredito, sinceramente, que idealistas são poucas pessoas na superfície da terra. E é graças a elas que a humanidade tem avançado. Dr. Roberto foi um idealista. Foi um homem que trouxe muito progresso para nossa cidade. Hoje, lhe prestamos uma merecida homenagem. Tardia sim, mas feita com muito amor e gratidão. Como era avesso aos holofotes, certamente está nos olhando e dizendo: 'vocês não precisam fazer nada disso, não fiz mais que minha obrigação'. 'Sim, Mercatelli!', nós responderemos. 'Você fez muito mais que sua obrigação. Você fez mais para o povo de Araras do que podia imaginar'. E é com muita satisfação e amor que nós lhe agradecemos, em uníssono".
Dr. Enio Vitali
Presidente da Fundação Hermínio Ometto

Em agosto de 2018, a Fundação Hermínio Ometto realiza a a solenidade de batismo do seu Prédio Central com o nome ''Dr. Roberto Mercatelli'', uma homenagem, In memoriam, a um de seus fundadores.

Nascido em Dourados, em 1904, Dr. Roberto Mercatelli foi cirurgião-dentista. Mudou-se para Araras em 1934, após ter se casado, em 1928, com D. Genny Villas Boas Mercatelli, com quem teve quatro filhos. Foi um dos fundadores e Diretor da Clínica Psiquiátrica "Antonio Luiz Sayão". Em julho de 1973, integrou o primeiro Conselho Superior da futura Fundação Hermínio Ometto como Vice-Presidente, atuando até 17 de julho de 1979, data seu falecimento.

Uma justa homenagem a um homem do bem, preocupado em ajudar ao próximo, que deixou um legado de ações em prol do município de Araras.

"Dr. Roberto Mercatelli era desses homens, em que o amor ao bem e a causa da filantropia se constituíam na ideia central que norteava sua vida: "fazer o bem, não importa a quem". Temos o maior orgulho em pedir emprestado ao Dr. Roberto o seu nome para nosso edifício central. Hoje, o foco de luz que emana dessa casa se espalha por uma vasta região do país. Foco de luz que se mantém brilhante com a mesma chama e alimentado pelo mesmo ideal".
Sr. Fernando Fernandes Álvares Leite
Vice-Presidente da Fundação Hermínio Ometto
"Temos que honrar e sempre lembrarmos dos Fundadores, daqueles que investiram parte de suas vidas, do seu precioso tempo em prol de uma iniciativa maior. Eles, antes de todos, acreditavam com fé na implantação de uma instituição de ensino superior na cidade de Araras. O nome de Dr. Roberto Mercatelli nunca foi esquecido e, a partir de hoje, será para sempre lembrado. Neste prédio, entre salas, equipamentos, agora ficará a lembrança de alguém importante que, em um passado, se doou a causa de um sonho. Do nosso sonho. Na placa ficará gravado o seu nome. Neste prédio, ficará perpetuado seu trabalho. E para nós, está eternizada a lembrança de um homem simples, que tinha no coração um gigantesco amor ao próximo".
Prof. Dr. José Antonio Mendes
Reitor do Centro Universitário Hermínio Ometto

Galeria