Professor do curso de Enfermagem cria canal no YouTube para ensinar procedimentos de primeiros socorros
Quinta-Feira - 28 de janeiro de 2016

Com o objetivo de levar informações de primeiros socorros à população, o professor do curso de Enfermagem da FHO|Uniararas, Ms. Antonio Francisco Peripato Filho, estendeu às redes sociais algumas das práticas realizadas em aula. Presente no Facebook, através da comunidade "Salvando Vidas", o professor também criou recentemente um canal no YouTube para compartilhar procedimentos de primeiros socorros.

Inicialmente, o canal terá pequenas aulas que abrangem ações simples, que podem ser realizadas por qualquer pessoa e que ajudam a salvar vidas. "Saber primeiros socorros é uma questão de cidadania. As pessoas precisam aprender quais procedimentos podem e não podem realizar para que se sintam aptas e seguras a ajudar, quando necessário", disse o professor.

Na estreia do canal, Prof. Antonio apresentou as manobras que devem ser realizadas em casos de engasgamento adulto, infantil ou de gestantes. Alunos do curso de Enfermagem integrantes do GEFE - Grupo de Estudos e Formação em Emergências também farão parte dos vídeos, auxiliando nas demonstrações.

Os interessados em receber notificações sobre os vídeos postados pelo professor no YouTube, podem assinar o canal, clique aqui.

Facebook "Salvando Vidas", clique aqui.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Como Chegar

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente