Coordenadores do mestrado em Ortodontia apresentam os resultados das ações realizadas junto ao Projeto Usina do Saber
Terça-Feira - 03 de maio de 2016

Na quinta-feira (28), a Presidente do Conselho Superior da Fundação Hermínio Ometto, Dra. Duse Rüegger Ometto, recebeu o coordenador do Programa de Pós-graduação em Odontologia, Prof. Dr. Mário Vedovello Filho e a vice-coordenadora do Programa, Profª Dra. Silvia Amélia Vedovello, para a apresentação dos resultados das ações do Mestrado em Ortodontia junto ao Projeto Usina do Saber, na Usina São João.

Também estiveram presentes no encontro o Reitor da FHO|Uniararas, Prof. Dr. José Antonio Mendes; o Diretor Administrativo-Financeiro da Instituição, Sr. Francisco Elíseo Fernandes Sanches; a Coordenadora de Comunidade e Extensão, Profª Ma. Cristina da Cruz Franchini e alunos envolvidos no projeto através do Mestrado e da Iniciação Científica.

O Mestrado em Ortodontia da FHO|Uniararas atua diretamente no Projeto Usina do Saber realizando palestras de orientação e prevenção da má oclusão para pais e crianças, junto com os alunos de Iniciação Científica. A partir da linha de pesquisa Epidemiologia, Medidas Preventivas e Crescimento e Desenvolvimento da Face foram realizados os levantamentos epidemiológicos em saúde bucal, a análise de necessidades em saúde e a programação de atenção à saúde bucal com ações em assistência, educação e promoção da saúde da comunidade. Os pacientes com necessidades odontológicas são encaminhados para atendimentos nas clínicas de Graduação e Pós-graduação da FHO|Uniararas.

Os primeiros resultados científicos destas ações serão apresentados no Congresso da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica-SBPqO, em 2016, pelos alunos do Mestrado e da Iniciação Científica.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

°C
°C
Chuva: % ( mm)

Como Chegar