Alunos de Negócios ministram Oficina de Educação Financeira para Adolescentes no Projeto Usina do Saber
Quinta-Feira - 08 de junho de 2017

Alunos do Núcleo Comum de Negócios, integrado pelos cursos de Administração, Ciências Econômicas e Ciências Contábeis, ministraram a Oficina Educação Financeira para Adolescentes, por meio do Projeto Usina do Saber, realizado em parceria com a Escola Estadual José Ometto, localizada na Usina São João. A atividade tem como objetivo ensinar noções de finanças pessoais para jovens estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental.

Sob orientação das professoras Juliana Sampaio Mori e Eliane Buzzon, com a participação dos docentes Eduardo de Brito e Nelson Stefanelli, os dez alunos dos cursos de Negócios abordaram, nos dias 25 de abril e 09 de maio, dois assuntos: Usando o Dinheiro, sobre a importância do uso consciente do dinheiro e comparativos entre desejo x necessidade e caro x barato; e Desejos e Consumo, sobre os reflexos do consumo para o orçamento e o meio ambiente.

Chuva: 0 % (0 mm)