12º Congresso Científico: programação diversificada atrai a comunidade acadêmica
12º Congresso Científico: programação diversificada atrai a comunidade acadêmica
Quarta-Feira - 12 de julho de 2017

Já tradicional no calendário de atividades da Instituição, o Congresso Científico reúne anualmente estudantes, pesquisadores, professores e especialistas de diversas áreas em busca do compartilhamento de saberes. Este ano, a 12ª edição do Congresso Científico - "Desafios de Viver no Século XXI", 9ª edição do Congresso Internacional, 11ª edição do Congresso de Iniciação Científica PIBIC - CNPq e 1ª edição do Simpósio do Núcleo de Tecnologias Assistivas (NTA) - realizadas pela Instituição, por meio da Coordenadoria de Comunidade e Extensão, Pró-Reitoria de Graduação e Pró-Reitoria de Pós-Graduação - aconteceram de 07 a 09 de junho e mobilizaram cerca de 3.200 pessoas.

Mais de 160 palestras, minicursos, encontros multidisciplinares e mesas redondas nas áreas da saúde, negócios, engenharias, tecnologias e educação, propiciaram a troca de conhecimento entre 242 palestrantes e nossos alunos e visitantes.

Durante o Congresso, também foram apresentados mais de 180 trabalhos científicos, nas modalidades painel e apresentação oral, de discentes da FHO|Uniararas e de instituições de ensino como UNISAL, UNICAMP, PUC-Campinas, UNESP Bauru, UNESP Botucatu, Academia da Força Aérea - AFA, Einstein Limeira e FEPI - Centro Universitário de Itajubá.

O Reitor da FHO|Uniararas, Prof. Dr. José Antonio Mendes, mencionou o cuidado e carinho com que a Comissão Organizadora e a Instituição preparam este evento. "Nossos alunos são a maior razão para a realização do nosso Congresso. A atmosfera que toma conta da nossa Instituição, espalha em si, os ares da ciência, e carrega consigo todo o conhecimento disponibilizado nas diversas áreas que integram nossos cursos de graduação. É bonito e nos enche de orgulho contemplar desde a manhã da quarta-feira toda a movimentação de pessoas, palestrantes, alunos, professores, percorrendo as nossas salas e o nosso campus. Prezados alunos, abusem deste momento. Dos novos conhecimentos de sua área, da atualização de assuntos importantes, e que sem dúvida, terão impacto sobre seu trabalho e a sua vida pessoal", disse ele.

Marketing pessoal e mudanças foram temas da palestra de abertura, com Mario Persona

Este ano, a FHO|Uniararas teve a honra de receber para a palestra de abertura do evento, o professor e consultor de estratégias de comunicação e marketing, Mario Persona. Formado em Arquitetura e Urbanismo, autor de mais de 20 livros e colunista e cronista de publicações empresariais, Persona abordou o tema "Marketing Pessoal e Mudanças em Tempos de Crise" na noite de quarta-feira (07).

O Ginásio de Esportes da Instituição encheu de alunos, professores, funcionários administrativos, visitantes e convidados para ouvirem as dicas do palestrante sobre mudanças e carreira. Persona alertou os alunos sobre a importância de causar uma boa impressão em todos os momentos: "vocês já estão exercendo uma carreira profissional. Aqui, vocês já fazem networking com aqueles que serão seus clientes, seus parceiros de negócios, seus patrões, seus investidores. Tudo começa aqui. Então a impressão que você passar na sala de aula, neste relacionamento diário dentro da faculdade, é a que vai ficar", disse ele.

Durante a palestra, o professor deu dicas bem-humoradas de como desenvolver habilidades exigidas pelo mercado de trabalho, ter uma visão positiva e criativa em relação aos problemas e, principalmente, criar um marketing pessoal. "Você leva uma bagagem daqui, que pode se transformar em um negócio: conhecimento e a vontade de não parar de aprender. Você vai ter que trabalhar seu marketing pessoal, porque o produto principal que você tem para vender, é você. E esse produto você vende todos os dias, quando conversa com um amigo ou com um professor", explicou. "Por isso, seja alguém que agrega valor à profissão, ao discurso, a maneira de se relacionar com as pessoas. Deixe uma marca por onde você for. Tenha iniciativa".

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Quinta-feira
26°C
12°C
Chuva: 0 % (0 mm)

Como Chegar