Turma de Pedagogia de Santa Vitória participa do Projeto Remição pela Leitura
Quarta-Feira - 16 de agosto de 2017

No dia 07 de junho, alunos do curso de Pedagogia a distância da FHO de Santa Vitória (MG) - Polo de Apoio Presencial Catanduva - participaram do Projeto "Remição Pela Leitura", idealizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria de Desenvolvimento Social e pela Unidade Prisional de Santa Vitória.

O projeto assegura a remição da pena por meio da leitura, além de diminuir a ociosidade dos detentos e de promover o caráter ressocializador, e terá como coordenador o tutor do curso de Pedagogia, Marcos Medeiros da Costa, que desenvolverá ações de Alfabetização e Letramento no contexto prisional.

Para compor a biblioteca do presídio, as alunas do curso de Pedagogia da FHO realizaram a campanha "O livro que marcou a sua vida pode ajudar a escrever outras histórias". Inicialmente, 120 obras foram arrecadadas, catalogadas e estão disponíveis para ampliar o conhecimento dos custodiados.

Chuva: 0 % (0 mm)