Equipe IUNA Aerodesign irá participar da 19ª Competição SAE Brasil AeroDesign
Quinta-Feira - 14 de setembro de 2017

Alunos dos cursos de Engenharia da FHO que integram a Equipe IUNA Aerodesign irão participar da 19ª Competição SAE BRASIL AeroDesign, que acontece de 26 a 29 de outubro, no DCTA - Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, em São José dos Campos/SP. São 94 equipes inscritas, representando 76 instituições de ensino, e integradas por 1,3 mil concorrentes - entre estudantes, professores orientadores e pilotos - de Norte a Sul do Brasil, além do México e da Venezuela.

No evento serão apresentadas as aeronaves radiocontroladas, projetadas e construídas pelas equipes, exclusivamente para a competição, que acontece em duas fases: no dia 26, a Competição de Projeto irá incluir o showroom dos aviões e apresentações orais das equipes para a Comissão Técnica da Competição no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica). Nos três dias seguintes, acontece a Competição de Voo no Aeroporto do DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial), com entrada aberta ao público. Neste momento, os aviões passam por baterias de voos e devem ser capazes de decolar e transportar cargas sempre crescentes, até as condições limite do projeto.

Ao final do evento, duas equipes da Classe Regular, uma da Advanced e uma da Classe Micro, que obtiverem as melhores as pontuações, ganharão o direito de representar o Brasil na SAE Aerodesign East Competition, em 2018, nos EUA.

Sobre a SAE BRASIL AeroDesign

Organizado pela Seção Regional São José dos Campos, da SAE BRASIL, o Projeto AeroDesign é programa de fins educacionais que tem como objetivo propiciar a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de engenharia aeronáutica entre estudantes e futuros profissionais da engenharia da mobilidade, por meio de aplicações práticas e competição entre equipes, formadas por estudantes de graduação e pós-graduação de Engenharia, Física e Tecnologia relacionada à mobilidade. A Competição é realizada anualmente desde 1999.

Com informações: Companhia de Imprensa

',preload:!0,scrolling:"no",css:{}},baseClass:"",slideClass:"",baseTpl:'',spinnerTpl:'
',errorTpl:'

Erro