FHO, USF e Unifeob lançam a revista científica Ensaios Pioneiros
FHO, USF e Unifeob lançam a revista científica Ensaios Pioneiros
Segunda-Feira - 29 de janeiro de 2018

No dia 19 de dezembro de 2017, a FHO | Fundação Hermínio Ometto, juntamente com a USF - Universidade São Francisco e a Unifeob - Centro Universitário Fundação de Ensino Octávio Bastos - integrantes da Rede Pioneira de Cooperação do Estado de São Paulo, do Semesp - realizaram o lançamento da Revista Ensaios Pioneiros, criada com o objetivo de veicular artigos científicos.

O evento aconteceu no Campus Campinas (Unidade Cambuí) da USF, e contou com a presença de representantes de todas as instituições, entre eles, o Reitor da FHO, Prof. Dr. José Antonio Mendes; o Pró-reitor de Graduação da FHO, Prof. Dr. Olavo Raymundo Jr.; o Pró-reitor de Pós-graduação e Pesquisa da Instituição, Prof. Dr. Marcelo Augusto Marreto Esquisatto; o Diretor Administrativo-financeiro da Instituição, Sr. Francisco Elíseo Fernandes Sanches; o Gerente de Marketing da FHO, Sr. Rafael Povedano; o Diretor de Inovação Acadêmica e Redes de Cooperação do Semesp, Prof. Fábio Reis; o Diretor Presidente da Entidade Mantenedora da USF, Frei Thiago Alexandre Hayakawa; a Pró-Reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão da USF, Profª Iara Andrea Alvares Fernandes, o Pró-Reitor de Administração e Planejamento da USF, Adriel de Moura Cabral; e o Reitor da Unifeob, Prof. João Otávio Bastos Junqueira.

O diretor de Inovação Acadêmica e Redes de Cooperação do Semesp, Prof. Fábio Reis, contou que o nome da publicação nasceu das próprias instituições, que com a maturidade adquirida com as reuniões criaram grupos de trabalho e descentralizaram a dinâmica da Rede. "A Revista Ensaios Pioneiros representa uma conquista do grupo, porque não é comum IES organizarem publicações de forma coletiva. Com essa iniciativa conjunta, as IES poderão diminuir custos, ampliar a discussão acadêmica, oferecer oportunidades de publicação para os professores, cria maior sinergia e oportunidades das instituições realizarem pesquisa, projetos acadêmicos ou de extensão em conjunto e fortalecer os vínculos institucionais", comentou.

Para o Reitor da FHO, Prof. Dr. José Antônio Mendes, o lançamento da revista é resultado da troca de conhecimento das instituições de ensino. "A gente comunga com o que temos de bom, com a troca de saberes e informações, com isso todos nós ganhamos. A revista é o fruto concreto desse trabalho. A Rede Pioneira de fato cresce, sendo sinônimo de trabalho e esforço", afirmou.

A Revista Ensaios Pioneiros é uma publicação digital, de periodicidade semestral, organizada em seis seções: Ciências Agrárias e Ambientais; Ciências Biológicas e da Saúde; Ciências Humanas, Sociais e Aplicadas; Educação e Ensino e Extensão. A primeira edição da revista (Ensaios Pioneiros, v. 1, n. 1) contém 13 artigos científicos e pode ser acessada através do link.

Com informações: Semesp e Universidade São Francisco

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Domingo
30°C
18°C
Chuva: 90% (4 mm)

Como Chegar