Curso de Formação de Leitores traz o tema Quem tem medo de Clarice Lispector?
Curso de Formação de Leitores traz o tema "Quem tem medo de Clarice Lispector?"
Quarta-Feira - 04 de julho de 2018

Em sua 4ª edição, o curso "Formação de Leitores", ministrado pelo Prof. Dr. Gesiel Prado, que também é integrante do Programa ArtVida da FHO, tem como principal objetivo desenvolver o prazer da leitura, aproximando leitores e livros. A literatura é vista na perspectiva de um espaço para reflexões sociais e individuais, ou seja, como objeto de arte, promotora de inquietações, suscitando novos olhares, abrindo novas probabilidades. Desta vez sob o tema "Quem tem medo de Clarice Lispector?", o curso envolveu a leitura e discussão da obra "A legião Estrangeira", de Clarice Lispector, permitindo ao leitor iniciante um contato com diferentes narrativas.

Ao longo das edições, tivemos a participação de alunos de diferentes cursos, o que demonstra interesse dos discente pela literatura. O curso de extensão "Formação de Leitores" é aberto à comunidade discente e docente, funcionários da FHO e à comunidade externa que tenha interesse em mergulhar no universo da leitura.