XXII SIPAT promoveu reflexões sobre segurança e qualidade de vida para os colaboradores da FHO
XXII SIPAT promoveu reflexões sobre segurança e qualidade de vida para os colaboradores da FHO
Terça-Feira - 06 de novembro de 2018

De 22 a 26 de outubro, aconteceu a XXII SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes da FHO, evento organizado pela CIPA, em parceria com a equipe de Segurança do Trabalho, com o objetivo de conscientizar os colaboradores em relação à segurança e saúde no trabalho e na vida pessoal. Para isso são realizadas, ao longo de uma semana, palestras, teatros e rodas de conversa com professores, coordenadores e funcionários técnico-administrativos da Instituição.

Este ano, o evento teve como tema "prevenir e se proteger, é fácil falar e difícil fazer", abordando assuntos como "Drogas e Alcoolismo" (ministrado pelo Cabo Marcelo Stephani, da Polícia Militar); "As boas práticas no manejo da ansiedade para trabalhadores", (ministrado pela Profª. Dra. Jaira Lopes Brandão Crepschi); "Defesa Civil: origens e participações na sociedade", (ministrado pelo Prof. Marcus Vinicius Bonafé Cabral); "Trânsito consciente, é a consciência de cada um", (ministrado pelo Sr. Hélio dos Santos Silva) e "DST - Doenças Sexualmente Transmissíveis", (ministrado pela Profª. Dra. Clarice Santana Milagres).

A SIPAT contou com a presença dos integrantes da CIPA Gestão 2018/2019, do Técnico de Segurança, Leonardo Pereira Marques e do Reitor da FHO, Prof. Dr. José Antonio Mendes, que ressaltou a importância do evento na Instituição. "É muito bom saber que tem gente pensando na gente, principalmente em termos de segurança. E este é um trabalho que a CIPA, junto com os nossos técnicos da área de segurança, fazem na Instituição, se preocupando com a segurança, a saúde e a qualidade de vida de todos nós. Este é um evento marcado pela integração, um trabalho feito com muito carinho, para todos nós, e do qual temos muito orgulho", disse ele.

A programação também foi abrilhantada com a apresentação do Coral UNIMID - Universidade da Melhor Idade, regido pela Profª Dra. Claudia Cristina Fiorio Guilherme, na abertura e encerramento do evento, e do teatro "É Sipático", apresentado pela equipe do Restaurante da Instituição. "Nosso objetivo é trabalhar com a conscientização de como nos protegermos, não só no ambiente de trabalho, mas como pessoas. Pois quando estamos bem, isso reflete em todos os aspectos da nossa vida", comentou o Presidente da CIPA, o coordenador do curso de Engenharia Química, Prof. Dr. Ricardo Luiz Bruno.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

°C
°C
Chuva: % ( mm)

Como Chegar