Professora ganha prêmio e publica livro durante o Brain Connection
Segunda-Feira - 03 de dezembro de 2018

A Coordenadora da Pós-Graduação em Educação EAD, Profª Júlia Eugênia Gonçalves, participou do Congresso Internacional Brain Connection, realizado de 08 a 10 de novembro, em Belo Horizonte/MG. Esta edição do evento reuniu mais de 150 especialistas, sendo 15 deles europeus, visando debater as práticas inovadoras e tecnologias da educação e propor desafios para atuar com a geração digital.

Na ocasião, a professora ministrou curso sobre Materiais de Estimulação Psicomotora na Educação Infantil e participou de uma "roda de conversa" sobre Alfabetização, além de receber o Tributo "Boas Práticas na Educação", outorgado pelo Programa Erasmus + da União Europeia, entre a organizações nacionais e cientistas que fazem a diferença.

Livro sobre os caminhos da aprendizagem foi lançado durante o evento

Durante o evento também ocorreu o lançamento do livro "Caminhos da Aprendizagem e Inclusão: Entretecendo Múltiplos Saberes" (Editora Artesã, 1ª Edição, 2018, 304p.), organizado por Ângela Mathylde Soares, Jalmiris O. Reis Simão e Luís Miguel Neves, do qual a professora participa com o capítulo 17: "O Significado da Alfabetização na Criança: Visão Psicopedagógica" (p. 245-260).

A obra reflete a necessidade da multiplicidade de perspectivas, com a interface saúde, educação e neurociências para o compartilhamento de conhecimentos a partir das esferas de atuação de cada autor, para avançar na qualidade e na eficácia da formação ampla de crianças, jovens, adultos e idosos.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

°C
°C
Chuva: % ( mm)

Como Chegar