XV JOEEF - Jornada de Estudos da Educação Física
Sexta-Feira - 21 de dezembro de 2018

De 12 a 14 de novembro, aconteceu na FHO a XV Jornada de Estudos do curso de Educação Física (JOEFF), evento científico voltado para alunos, ex-alunos, professores e profissionais da saúde com o objetivo de apresentar novos estudos que envolvem as práticas esportivas, a pedagogia do movimento, o treinamento físico, a atividade motora adaptada, entre outros temas.

O caráter cientifico do evento e a competência dos palestrantes presentes, conferem à Jornada um importante papel no processo de formação e formação continuada do profissional de Educação Física. Esta edição contou com oficinas e mais de 25 palestras, apresentando temas como: Aplicabilidade da fitoterapia na prática esportiva, Periodização do Treinamento Esportivo, Triathlon, Uso da Realidade Virtual na Educação Física, Efeitos do Treinamento físico no contexto da doença de Alzheimer, Desenvolvimento global por meio do esporte e Experiências da prática profissional no contexto da escola particular.