Vem aí o Trote Solidário 2019!
Quinta-Feira - 14 de fevereiro de 2019

Começaram os preparativos para a nossa festa da solidariedade! Ingressantes e veteranos, juntamente com os professores e coordenadores dos cursos da FHO estão convidados a participar do "Trote Solidário - Trote Cidadão", promovido pela Coordenadoria de Comunidade e Extensão desde 2005 com o objetivo de integrar os alunos no ambiente universitário com ações de voluntariado e cidadania. Em 2018, 15 toneladas de alimentos foram entregues pelos cursos à 10 entidades assistenciais de Araras.

Regras da Gincana de Arrecadação de Alimentos

Visando atender às necessidades das entidades assistenciais da cidade de Araras, este ano a arrecadação de alimentos e material de limpeza será pontuada por Cesta Básica arrecadada pelo curso. Cada cesta corresponde a 50 pontos e deverá conter os seguintes itens:

• 5 Kg de arroz
• 2 Kg de feijão
• 2 Kg de macarrão
• 2 L de óleo
• 1 Kg de açúcar
• 1 Kg de molho de tomate
• 1 Kg de farinha de trigo
• 3 L de leite
• 3 Unidades de 200/280g de lataria (sugestão: milho/ervilha/seleta/atum/sardinha)
• 2 L de detergente líquido
• 8 Rolos de papel higiênico
• 5 Unidades de sabão em pedra
• 1 L de água sanitária
• 1 pacote (500g) de farinha de milho OU de mandioca OU de fubá.

1. Cada curso irá escolher a entidade que será contemplada com as cestas básicas, considerando:

• A quantidade de pessoas atendidas;
• A entidade deve estar cadastrada na Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social de Araras
• A entidade deverá servir alimentação em sua sede.

2. O curso deverá enviar para o e-mail (zorel@fho.edu.br) a quantidade de itens arrecadados e de cestas básicas formadas até as 12 horas do dia 12 de março de 2019, para que sejam computados os pontos e calculada a média de pontos por alunos inscritos no curso. (Não serão aceitos produtos vencidos ou a vencer em uma semana).

3. O curso deverá indicar 01 professor e uma comissão de alunos, que ficarão responsáveis pela pontuação e conferência da data de validade dos produtos. (Enviar para o e-mail (zorel@fho.edu.br) o nome do professor e os nomes e RAs dos alunos participantes da comissão, para serem inseridos no sistema de extensão e posteriormente gerarem certificados).

4. O curso ganhador será aquele que obtiver a maior média de pontos por aluno. (Ex: 1000 pontos/100 alunos do curso = 10).

5. A divulgação e premiação do curso vencedor será realizada no Show do Trote Solidário Noturno.

°C
Chuva: % ( mm)