Pesquisadora do Mestrado em Ciências Biomédicas publica novo artigo em revista internacional de alto impacto
Quarta-Feira - 20 de fevereiro de 2019

Mais um importante artigo do grupo de pesquisa do Programa de Pós-graduação em Ciências Biomédicas da FHO, sob a responsabilidade dos professores Dra. Andrea Aparecida de Aro e Dr. Edson Rosa Pimentel (Unicamp) e como resultado da parceria entre as duas IES, foi publicado em uma revista internacional de alto impacto, a Cell Proliferation (IF 4,936), na área de Biologia celular.

Intitulado "Low -level laser and adipose-derived stem cells altered remodelling genes expression and improved collagen reorganization during tendon repair", o artigo é resultado da dissertação de Letícia Drudi Lucke, que apresenta uma destacada trajetória na FHO. Durante a graduação em Biomedicina, desenvolveu sua Iniciação Científica junto ao PPG em Ciências Biomédicas. Após a aprovação no Mestrado pelo PPG em Biologia Celular e Estrutural do Instituto de Biologia da Unicamp, desenvolveu seu projeto de pesquisa nos laboratórios do PPG em Ciências Biomédicas, co-orientada pela Profª Dra. Andrea, juntamente com a colaboração de outros docentes do Programa. Hoje, Letícia atua como Supervisora de Estágio em Análises Clínicas, junto ao curso de Biomedicina da FHO.

O artigo publicado é fruto da integração das linhas de pesquisa das professoras Andrea e Fernanda A. Sampaio Mendonça, associando a aplicação do Laser de Baixa Potência como adjuvante na terapia com células tronco derivadas de tecido adiposo para tratamento de lesões tendíneas.

Link de acesso.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

°C
°C
Chuva: % ( mm)

Como Chegar