2º IntegraBio reuniu ingressantes e veteranos do curso de Biologia
2º IntegraBio reuniu ingressantes e veteranos do curso de Biologia
Sexta-Feira - 15 de março de 2019

No dia 15 de fevereiro, aconteceu na FHO a 2ª edição do "IntegraBio", evento realizado pelos alunos de Ciências Biológicas para receber carinhosamente os ingressantes do curso. A programação foi elaborada pelos veteranos com o auxílio dos docentes, de forma a mostrar aos novos alunos as possibilidades da vida de estudante universitário e da profissão que escolheram.

O evento deste ano superou as expectativas. A programação contou com a presença dos ex-alunos: Letícia Rocha, aluna de doutorado na Unesp/Rio Claro; Silvinha Dorta, do Instituto Agronômico - Centro de Citricultura "Sylvio Moreira"; Angel Domiciano, aluna do Mestrado em Ciências Biomédicas da FHO; e Rodolfo Faita Dias, professor do Ensino Básico; e com a atividade "Prosa com os quintanistas" - mais uma oportunidade de diálogo entre ingressantes e veteranos acerca da vida acadêmica e das expectativas futuras.

A "Aula Cênica" também fez parte das atividades, trazendo humor e acolhimento para a abertura do evento. Para finalizar, os ingressantes foram convidados a participar de uma gincana, decifrando enigmas para conhecerem os "nichos" do curso: sala da Coordenação, Sala dos professores, Museu de Zoologia, Laboratório de Meio Ambiente, Jardim Experimental "Erva Doce", Casa de Vegetação "Pimenta Rosa", Arboreto e o Centro de Convivência a Céu Aberto: OCA da Bio.

Este ano, colaboraram com a programação, os quintanistas Vitória Bergamo, Lilian Vieira, Fernanda Roverssi, Yan Bellintani Hunger e Sara Stefani. Para eles, foi uma honra poder compartilhar experiências com os ingressantes. "Momentos como esse ajudam a estabelecer laços, proporcionando uma jornada mais afetuosa. Desejamos que os ingressantes tenham sucesso em seu caminho e tornem-se biólogos brilhantes e apaixonados pela profissão", disseram.

Para as alunas do 2º ano, Isabela Cristina Cypriano e Giovanna Santos, participar das atividades - agora na recepção dos ingressantes, foi uma ótima experiência. "Esse primeiro contato com os veteranos é importante, pois faz com que eles sintam que estão entrando em uma graduação e também para uma família. Somos todos unidos por um amor que é a Biologia, e isso reflete na primeira impressão que deixamos a eles! ", disse Isabela. Para Giovana, participar da recepção dos "bixos" foi nostálgico." Cada ano uma experiência nova, pessoas novas, uma vivência nova, coisas que o curso nunca para de nos proporcionar! ", disse ela.

De acordo com o Vice-Presidente do CABio (Centro Acadêmico da Biologia), Guilherme Fernandes, organizar a recepção é sempre um desafio, pois exige trabalho em equipe e cuidados para que tudo saia como planejado. É sempre um prazer recepcionar os ingressantes e acompanhar este momento onde tudo é muito novo para eles. Gostamos de deixar sempre bem claro que somos contra todo e qualquer tipo de agressão, seja ela física ou verbal, e que nós como veteranos estaremos lá sempre que eles precisarem. Sejam todos bem-vindos!", disse ele.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Domingo
28°C
17°C
Chuva: 80% (8 mm)

Como Chegar