Curso de Pedagogia recebeu jovem refugiada venezuelana para reflexão sobre diversidade na escola
Curso de Pedagogia recebeu jovem refugiada venezuelana para reflexão sobre diversidade na escola
Terça-Feira - 14 de maio de 2019

No dia 30 de abril, o curso de Pedagogia promoveu uma roda de conversa sobre o tema Diversidade cultural e educação: imigrantes, migrantes e refugiados na escola, com a presença de duas convidadas, refugiadas venezuelanas, recém-chegadas ao Brasil, para conversar sobre suas experiências e contribuir com a formação das (os) pedagogas (os) e de todos presentes.

Acompanhada da mãe, Thais Antonia Morey, a jovem Thayle Sophie Mendoza Morey explicou o que é ser refugiada, com a narração de sua trajetória até o Brasil, de suas experiências em nossa sociedade e nas escolas por onde passou.

Os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar conhecimentos desenvolvidos na disciplina "Educação e Diversidades, ministrada pela Dra. Priscila Elisabete da Silva. Para a professora, o evento foi um momento ímpar na formação de todos os presentes. "Nossos estudantes se emocionaram com a história de vida da convidada e aprenderam sobre alguns aspectos da educação na Venezuela, incluindo a importância de se promover uma educação que acolha, reconheça e aprenda com a diversidade, disse ela.

Além das convidadas e da professora da disciplina, também contribuíram para a reflexão do tema a Profª Dra. Claudia Guilherme, o Prof. Dr. Danilo Morais e o aluno Jonas Pierobon.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Domingo
25°C
11°C
Chuva: 0 % (0 mm)

Como Chegar