Curso de Psicologia realizou o 16º Evento em comemoração à Luta Antimanicomial
Curso de Psicologia realizou o 16º Evento em comemoração à Luta Antimanicomial
Quinta-Feira - 16 de maio de 2019

Nos dias 06 e 07 de maio, o Curso de Psicologia da FHO promoveu o 16º evento em comemoração à Luta Antimanicomial, sob o tema ''30 Anos de Luta Antimanicomial: avanços e retrocessos'', com o objetivo de produzir reflexões sobre os avanços em relação às políticas públicas de saúde mental e nas estratégias de cuidados, além do campo da Reforma Psiquiátrica e da Luta e demais instâncias que envolvem o direito à vida.

Desde sua implementação, em 2002, o curso realiza eventos que visam à reflexão da Psicologia como ciência e profissão, além da utilização de seus conhecimentos em prol da sociedade. Alunos, professores, membros da comunidade externa e profissionais da área reuniram-se para a abertura do evento, que contou com a presença do Reitor da Instituição, Prof. Dr. José Antonio Mendes; e para a palestra "Vozes em Luta(s): Tecendo Histórias de Vida, Batalhas e Resistências", ministrada pela psicóloga debatedora Adriellen Stefanie Ribeiro, Presidente do Conselho Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de Limeira, e acompanhada pela aluna Ellen Alves da Silva Costa.

A programação ainda contou com a Roda de Conversa "Luta Antimanicomial e Formação em Psicologia", dirigida pela professora do curso, Dra. Loraine Vivian Gaino e pelos ex-alunos de Psicologia da FHO, Camila Marchiori, Leticia Bettini, Ana Claudia Gonçalves Ferrari, Nayara dos Santos, João Victor Moura e Mariana Carvalho Carminatti; e com a palestra "De Bauru (1987) à Araras (2019): o que essa estrada tem a nos contar?", ministrada pela coordenadora do curso de Psicologia, Profª Dra. Rosana Righetto Dias, pela aluna Mariana Montanari Vecchia e pelo Prof. Dr. Silvio Yassui.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Sexta-feira
23°C
13°C
Chuva: 90% (10 mm)

Como Chegar