Bolsista vinculado ao Mestrado em Ciências Biomédicas apresenta trabalho no Simpósio Internacional de Osteologia em Barcelona
Segunda-Feira - 27 de maio de 2019

O bolsista TT-3, Leonardo Bagne, apresentou os resultados do seu estudo, referente ao projeto FAPESP n°2016/23237-4, aprovado no ano de 2016, no Simpósio Internacional de Osteologia realizado em Barcelona, na Espanha, entre 25 a 27 de abril.

Na ocasião, Leonardo teve a oportunidade de conviver com outros profissionais de diferentes culturas e países, compartilhar informações e apresentar o seu estudo, sobre diferentes formas de indução na regeneração óssea.

A pesquisa foi desenvolvida nos laboratórios do Centro Universitário da Fundação Hermínio Ometto-FHO, sob a responsabilidade dos professores Dr. Milton Santamaria Junior e Dra. Fernanda Aparecida Sampaio Mendonça, vinculados ao Programa de Mestrado em Ciências Biomédicas.

O trabalho "Electrostimulation and electromagnetism: treatment of critical bone defects with grafting" está vinculado à linha de pesquisa de Patofisiologia do Reparo Tecidual do mestrado em Ciências Biomédicas e tem o objetivo de investigar respostas celulares e moleculares de diferentes enxertos combinados com eletroestimulação e estimulação eletromagnética na regeneração de defeitos ósseos.

°C
Chuva: % ( mm)