Estudantes participam de projeto para ensino de História elaborado por alunas de Pedagogia da FHO
Segunda-Feira - 27 de maio de 2019

O curso de Licenciatura em Pedagogia da FHO recebeu, no dia 10 de maio, os integrantes da etnia Terena e estudantes da UFSCar / Campus Araras, Ariovaldo Massi (Agroecologia) e Valdenilson Candelário (Engenharia Agronômica) para uma atividade sobre História e Cultura dos Povos Indígenas.

Na oportunidade, eles apresentaram elementos da cultura Terena e de outras etnias indígenas, e participaram da discussão sobre os avanços e retrocessos atuais em direitos aos povos originários no Brasil.

A atividade ocorreu no âmbito da disciplina "Conteúdos e Metodologia de História", ministrada pelo Prof. Dr. Danilo de Souza Morais, que propõe que os estudantes do 5º período de Pedagogia da FHO aprendam conceitos básicos para o desenvolvimento de conteúdos curriculares de História na Educação Infantil e no 1º ciclo do Ensino Fundamental; e elaborem práticas de transposição didática destes conteúdos, considerando central a construção de um aprendizado significativo.

Ainda para a disciplina, os estudantes devem elaborar e apresentar em sala projetos de trabalho pedagógico para o ensino de História.

A participação de Ariovaldo e Valdenilson foi parte da proposta de projeto elaborada pelas alunas Ananda Pereira, Caroline Almeida Gomes, Débora Balbão e Marcela Fernandes (Grupo 1).

°C
Chuva: % ( mm)