Curso de Economia promove evento de formação permanente
Sexta-Feira - 07 de junho de 2019

Este semestre, o curso de Economia da FHO apresentou mais uma edição do seu evento de formação permanente, criado desde 2016 visando o compartilhamento de aulas específicas, aos sábados, para auxiliar e complementar a formação dos alunos do curso.

Nos meses de abril e maio, foram oferecidas duas aulas: "Teoria dos Jogos aplicada à Ciência Política", apresentada pelo Prof. Me. Oto Murer Kull Montagner, visando a discussão de conceitos básicos da teoria dos jogos, jogos simultâneos e sequenciais, com artigos importantes nas áreas e oportunidades de aplicações dos conceitos em diferentes vertentes; e "Economia Institucional e os Custos de Transação no Brasil", ministrada pelo Prof. Me. Fabio Isaias Felipe com o objetivo de apresentar a evolução da Nova Economia Institucional, destacando os conceitos de racionalidade limitada, oportunismo, estruturas de governança, direitos de propriedade, a legislação antitruste no Brasil e estudos sobre os cursos de transação no setor público brasileiro.

°C
Chuva: % ( mm)