Alunos de Biologia conhecem o Projeto TAMAR e o Aquário de Ubatuba
Sexta-Feira - 07 de junho de 2019

Alunos do 7º período do curso de Biologia da FHO participaram de viagem de campo à Ubatuba como parte integrante das atividades da grade curricular. Em visita a praias da região, o grupo pode estudar o costão rochoso e a fauna e flora da região.

Um dos destaques da atividade foi a visita ao Projeto TAMAR, onde foram recebidos pelo ex-aluno da FHO e biólogo do Projeto, Andrei Santo Antonio, que apresentou as tartarugas e o trabalho de Educação Ambiental realizado no local.

Em seguida, os estudantes visitaram o Aquário de Ubatuba, onde tiveram palestra sobre os animais e seus comportamentos dentro e fora do cativeiro e puderam participar da alimentação dos pinguins. Falou-se também sobre o problema do tráfico e dos maus tratos aos animais e do lixo despejado nas praias, bem como da importância do trabalho do biólogo no local.

Ao final, todos participaram de uma palestra com um grupo de índios Guaranis da região de Ubatuba, que compartilharam seus costumes, relacionamento com o meio ambiente, e ofereceram uma oficina de pinturas faciais típicas da região e de confecção de materiais étnicos artesanais. Para os alunos, este foi um dos destaques da programação, uma vez que puderam aprender um pouco da parte histórica e antropológica da região e vivenciar os costumes dos índios locais.

O grupo foi acompanhado pelos professores Me. Diogenes Rafael de Camargo e Dra. Marina Consuli Tischer. "Como somos da área e nos interessamos e trabalhamos com as questões étnicas, durante a viagem foi possível tecer um belo diálogo entre a Ciência Moderna e os conhecimentos étnicos daquele grupo. Sem dúvida, um momento de muito aprendizado, profissional e pessoal, para todos", comentou o Prof. Rafael.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

°C
°C
Chuva: % ( mm)

Como Chegar