O Movimento Maio Amarelo da FHO
Sexta-Feira - 07 de junho de 2019

Como já é tradicional no calendário acadêmico da Instituição, durante o mês de maio, a FHO promoveu ações de conscientização entre a comunidade como apoio ao Maio Amarelo, movimento internacional que tem como objetivo conscientizar a sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito e para redução de acidentes.

Desde 2017, a Instituição se mobiliza - através da Coordenadoria de Comunidade e Extensão, da Liga de Traumatologia e Emergência (LTE) e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) com o intuito de envolver a comunidade em ações de conscientização e orientação, visando um trânsito seguro.

Este ano, as atividades tiveram início com a publicação de materiais relacionados à Campanha de 2019, com o tema "No trânsito, o sentido é a Vida", nas redes sociais, e com ações de sensibilização realizadas por equipes da LTE junto à mais de 1.200 estudantes da E.E. Judith Ferrão Legaspe, E.E. Dr. Cesário Coimbra e E.E. Dr. Maximiliano Baruto, em Araras/SP. Na mesma semana, a palestra "Direção Defensiva e Primeiros Socorros", foi apresentada para os motoristas de vans que transitam todos os dias com os estudantes da Instituição.

Durante o Megacampeonato, evento esportivo que envolve todos os cursos da FHO, foram realizadas sensibilizações, que também ganharam espaço em algumas das salas de aulas, nos períodos matutino e noturno. No mesmo período, as ruas do Campus ganharam a cor amarela com a ação dos "Sombras", atividade de conscientização realizada pelos alunos do 3º período do curso de Pedagogia junto aos pedestres e motoristas que circulam pelo local.

Para encerrar as atividades, a simulação de um acidente com vítimas no trânsito e atendimento da Liga de Traumatologia e Emergência da FHO e do SAMU Araras, foi realizada no dia 28 de maio. Na ocasião, alunos, professores e funcionários da Instituição vestiram o amarelo, como apoio ao Movimento, e assistiram à exibição. Além disso, na mesma data, a comunidade contou com palestra de José Daniel Coimbra, responsável pelos Serviços de Transportes Privados do Demutran.

°C
Chuva: % ( mm)