O Movimento Maio Amarelo da FHO
O Movimento Maio Amarelo da FHO
Sexta-Feira - 07 de junho de 2019

Como já é tradicional no calendário acadêmico da Instituição, durante o mês de maio, a FHO promoveu ações de conscientização entre a comunidade como apoio ao Maio Amarelo, movimento internacional que tem como objetivo conscientizar a sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito e para redução de acidentes.

Desde 2017, a Instituição se mobiliza - através da Coordenadoria de Comunidade e Extensão, da Liga de Traumatologia e Emergência (LTE) e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) com o intuito de envolver a comunidade em ações de conscientização e orientação, visando um trânsito seguro.

Este ano, as atividades tiveram início com a publicação de materiais relacionados à Campanha de 2019, com o tema "No trânsito, o sentido é a Vida", nas redes sociais, e com ações de sensibilização realizadas por equipes da LTE junto à mais de 1.200 estudantes da E.E. Judith Ferrão Legaspe, E.E. Dr. Cesário Coimbra e E.E. Dr. Maximiliano Baruto, em Araras/SP. Na mesma semana, a palestra "Direção Defensiva e Primeiros Socorros", foi apresentada para os motoristas de vans que transitam todos os dias com os estudantes da Instituição.

Durante o Megacampeonato, evento esportivo que envolve todos os cursos da FHO, foram realizadas sensibilizações, que também ganharam espaço em algumas das salas de aulas, nos períodos matutino e noturno. No mesmo período, as ruas do Campus ganharam a cor amarela com a ação dos "Sombras", atividade de conscientização realizada pelos alunos do 3º período do curso de Pedagogia junto aos pedestres e motoristas que circulam pelo local.

Para encerrar as atividades, a simulação de um acidente com vítimas no trânsito e atendimento da Liga de Traumatologia e Emergência da FHO e do SAMU Araras, foi realizada no dia 28 de maio. Na ocasião, alunos, professores e funcionários da Instituição vestiram o amarelo, como apoio ao Movimento, e assistiram à exibição. Além disso, na mesma data, a comunidade contou com palestra de José Daniel Coimbra, responsável pelos Serviços de Transportes Privados do Demutran.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

°C
°C
Chuva: % ( mm)

Como Chegar