A ">

Diversão e aprendizado sobre o meio ambiente: alunos da EMEF ''Adriano Ademir Lombi'' participam de Construção de Minhocário
Terça-Feira - 18 de junho de 2019

Alunos do 4º ano da EMEF "Adriano Ademir Lombi" participaram de uma atividade de curiosidade e descobertas: a construção de um minhocário, orientada pelos alunos de Biologia participantes do Grupo de Extensão em Botânica da FHO.

A oficina integra as atividades realizadas no Projeto Mãos-à-Horta, que também prevê o desenvolvimento de uma horta mandala, um berçário para a produção de mudas e uma composteira com a participação das crianças.

De acordo com o professor do curso, João Pedro Bernardes Faria, este tipo de oficina consiste em uma excelente oportunidade de sensibilizar as crianças em relação ao meio ambiente, uma vez que propõe uma alternativa viável ao tratamento de resíduos orgânicos, e o contato dos alunos com o solo e com os animais, como as minhocas. "Por ser de fácil execução, as crianças puderam participar, de forma leve e divertida, de todas as etapas de construção do minhocário", comentou.

°C
Chuva: % ( mm)