FHO é destaque nas Jornadas Regionais do SEMESP em Campinas
Quarta-Feira - 02 de outubro de 2019

No dia 11 de setembro, membros da Direção, coordenadores de curso e responsáveis por setores administrativos da FHO estiveram presentes na 15ª edição das Jornadas Regionais do Semesp, realizada em Campinas (SP). O evento, que é voltado para mantenedores, gestores e profissionais de Instituições de Ensino Superior, tem como objetivo trazer dicas e orientações sobre temas atuais e relevantes, que possam contribuir para o aperfeiçoamento da gestão das IES.

O dia de palestras teve início com a apresentação do Panorama do Ensino Superior 2019 pelo Diretor Executivo do Semesp, Rodrigo Capelato, uma análise de dados mercadológicos do setor no Brasil, no estado de São Paulo e por regiões, das redes públicas e privadas.
Em seguida, a convite do Semesp, nesta edição das Jornadas o Diretor Administrativo-financeiro da Fundação Hermínio Ometto, Sr. Franciso Elíseo Fernandes Sanches, apresenta a palestra "O processo de Planejamento Estratégico da FHO desenhado com base na análise de Dados Mercadológicos", detalhando as etapas de produção do documento e apresentando dicas para sua elaboração e execução.

Além disso, o evento contou ainda com as palestras "Como serviços diversificados nas IES podem melhorar a experiência dos alunos", ministrada pela Sócia-diretora da Hai Consultoria e Varejo, Gabrielle Ferreira Fernandes e "Perspectivas de mudança no marco regulatório em face do novo governo", apresentada pelo Diretor Jurídico do Semesp, Dr. José Roberto Covac.

°C
Chuva: % ( mm)