Professores da FHO participam do III National Workshop on UI GreenMetric for Universities in Brazil, na UFLA
Segunda-Feira - 14 de outubro de 2019

Entre os dias 09 e 10 de setembro, o Coordenador do curso de Engenharia Química, Prof. Dr. Ricardo Luiz Bruno, e a Profª Dra. Aurora França Souza, ambos integrantes da Comissão de Meio Ambiente da FHO, representaram o Centro Universitário da Fundação Hermínio Ometto no "III National Workshop on UI GreenMetric for Universities in Brazil", realizado no Campus da UFLA - Universidade Federal de Lavras, em Lavras (MG).

O UI GreenMetric World University Ranking é um sistema internacional criado pela Universidade da Indonésia (UI), em 2010 com a finalidade de medir os esforços de sustentabilidade das universidades em todo o mundo. Reconhecimento como a única classificação universitária mundial, o ranking é elaborado a partir de informações sobre as condições atuais e políticas relacionadas à sustentabilidade promovidas pelas instituições de ensino superior, e tem como objetivos principais:

• Contribuir para os discursos acadêmicos sobre sustentabilidade na educação;
• Promover uma mudança socioambiental com início na própria universidade;
• Ser uma ferramenta de autoavaliação sobre a sustentabilidade do Campus para instituições de ensino superior em todo o mundo;
• Informar os governos, as agências ambientais e a sociedade sobre os programas de sustentabilidade que a unidade de ensino superior está desenvolvendo.

A avaliação feita pelo GreenMetric leva em consideração seis categorias de indicadores e a soma das pontuações alcançadas em cada um deles determina o resultado relativo ao posicionamento do ranking. Atualmente, participam do ranking 719 universidades de 81 países.

°C
Chuva: % ( mm)