XIV Semana da Biologia: 2ª Passarinhada no Campus ganhou novos admiradores
XIV Semana da Biologia: 2ª Passarinhada no Campus ganhou novos admiradores
Quarta-Feira - 23 de outubro de 2019

Entre as atividades propostas durante a XIV Semana da Biologia, a Passarinhada no Campus foi uma das que mais se destacou. Em sua 2ª edição, ela reuniu novos e antigos admiradores logo ao nascer da manhã, às 5h30, para a prática de observação e registro de aves. "Apesar da baixa temperatura e da espessa neblina que pairava sobre o Campus, um grupo cheio de disposição - alguns dormiram aqui para esperar a manhã seguinte - foi o protagonista de um dos momentos mais marcantes de toda a semana. Cheios de entusiasmo e boa disposição, eles fizeram as aulas de Educação Ambiental, Zoologia, Ecologia e Etologia serem lembradas", contou o aluno de Biologia Davi Perez, um dos coordenadores da atividade, juntamente com o Prof. Marcos Vergilio Correa da Silva.

De acordo com Davi, a atividade representa uma poderosa ferramenta de lazer, Educação Ambiental, Filosofia Ambiental e ciência cidadã e explorou algumas das áreas mais clássicas da ciência com toda seriedade e profissionalismo, mas com muita leveza.

Como não poderia deixar de ser, os participantes se encantaram e já esperam pela próxima oportunidade. "Quando tivemos a ideia da passarinhada na Semana da Biologia do ano passado quisemos deixar a atividade nas mãos dos próprios alunos, pois muitos deles têm verdadeira paixão pela arte. Esse ano, mais pessoas participaram e já estão pedindo a terceira edição! Costumo dizer que o mais bonito da Biologia está no mais simples, assim como também é na nossa vida toda", comentou o professor de Biologia, Diogenes Rafael de Camargo.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

°C
°C
Chuva: % ( mm)

Como Chegar