10ª Semana de Engenharia: trouxe novidades na programação técnica, profissional e cultural
10ª Semana de Engenharia: trouxe novidades na programação técnica, profissional e cultural
Segunda-Feira - 04 de novembro de 2019

De 21 a 24 de outubro, aconteceu na FHO a 10ª edição da Semana de Engenharia, evento anual realizado com o objetivo de complementar a formação dos alunos e despertar nestes o interesse em se manterem atualizados e preparados para o mercado de trabalho.

Durante o período, mais de 60 atividades como oficinas, palestras, mesas redondas e minicursos voltadas aos alunos das áreas de Engenharia de Computação, Elétrica, Mecânica, Química, Civil e Produção foram propostas, envolvendo um grande número de alunos. De acordo com o Prof. Dr. José Erinaldo da Fonseca, coordenador do evento, a Semana de Engenharia da FHO vem se consolidando a cada ano como um evento plural, com atividades técnicas e culturais. "Este ano, em especial, tivemos o início das palestras profissionais com o intuito de aproximar ainda mais os alunos do mercado de trabalho. Além disso, vale ressaltar que o evento foi abrilhantado com uma exposição sobre a História da Engenharia, a troca de livros e a sala de cinema", contou.

Destaque do evento, o palestrante Prof. Dr. Henrique Luiz Correa foi o convidado para a palestra de abertura, realizada no dia 21, no Ginásio Poliesportivo da FHO. Renomado professor da Rollins College (EUA), PhD em Gerenciamento da Produção e Operações pela Universidade de Warwick (ING) e autor e coautor de diversos livros, o professor abordou o tema "Indústria 4.0, servitização e sustentabilidade" durante sua participação.

Outro momento importante da abertura foi a apresentação do Concerto Sinfônico "Queen Tributo", promovido em comemoração aos 123 anos da Banda Sinfônica União dos Artistas Ferroviários de Rio Claro (SP). Com orquestrações de João Victor Bota e regência e direção artística de Fernando Barreto, a apresentação encantou todos os presentes com os sucessos da banda.

A 10ª Semana de Engenharia foi organizada pelo Centro Acadêmico de Engenharia, liderada pela aluna Mirella Laíse F. Thomazini, e Coordenada pelo Prof. Dr. José Erinaldo da Fonseca. Para a aluna e o professor, o evento foi um grande sucesso e cumpriu com o papel esperado, levando conhecimento e cultura.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Quarta-feira
29°C
16°C
Chuva: 80% (8 mm)

Como Chegar