Alunos de Biomedicina visitam o Hemonúcleo e a Agência Transfusional da Santa Casa de Piracicaba
Segunda-Feira - 25 de novembro de 2019

Alunos do oitavo período do curso de Biomedicina fizeram visita técnica ao Hemonúcleo e Agência Transfusional da Santa Casa de Piracicaba. Acompanhados da professora Célia Figueiredo de Oliveira Scanavini, o grupo conheceu de perto um dos campos de trabalho do profissional biomédico e verificou todas as etapas de triagem pela qual o doador passa antes de fazer uma doação de sangue e os procedimentos para a coleta. Ao final da visita ao Hemonúcleo, os alunos aproveitaram a oportunidade para doarem sangue, voluntariamente.

Ainda no mesmo dia, na Agência Transfusional, o grupo também visitou o laboratório que realiza os exames pré transfusionais, observaram o armazenamento dos hemocomponentes e conversaram com os profissionais desta área sobre a profissão e o mercado de trabalho.

°C
Chuva: % ( mm)