Pesquisa de professora de Odontologia da FHO é destaque no Jornal da Associação Brasileira de Odontologia
Quarta-Feira - 19 de fevereiro de 2020

A professora do curso de Odontologia e do Programa de Mestrado em Ortodontia da FHO | Fundação Hermínio Ometto, Dra. Giovana Renata Gouvêa, é colaboradora na nova edição do Jornal da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), com a matéria "Princípios para uma postura de trabalho saudável em Odontologia: repense sua maneira de sentar" (Edição 169, p. 20-22).

Autora da tese de doutorado "A prática clínica odontológica: análise ergonômica da postura sentada", a professora propõe uma maior reflexão sobre a escolha dos assentos odontológicos na prática clínica, destacando a importância da ergonomia na área da Odontologia para a manutenção da saúde ocupacional dos cirurgiões-dentistas e apontando a diferença entre os assentos convencionais utilizados pelos profissionais e o assento Sela, que favorece a melhor postura durante as atividades práticas.

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente