Ex-aluno de Química é aprovado em Programa de Mestrado da UFSCar
Quarta-Feira - 26 de fevereiro de 2020

O ex-aluno do curso de Química, Bruno Corte, concluinte de 2019, foi aprovado em 10º lugar no Programa de Mestrado em "Produção Vegetal e Bioprocessos Associados", do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Campus Araras/SP.

Bruno foi selecionado com o projeto de pesquisa "Efeito da atividade inibitória de crescimento sobre Alyciclobacillus acidoterrestris, principal contaminante da produção de suco de laranja, frente a micro-organismos isolados no solo", desenvolvido durante a graduação na FHO e submetido para aprovação. Desde o 4º período do curso, o ex-aluno atuou no setor de agroindústria em empresas voltadas para a produção de suco de laranja, que serviram de inspiração para a pesquisa. "Quando ingressei no curso de Bacharelado em Química, minha intenção era apenas atuar na indústria, mas conforme os períodos foram passando, fui tomando gosto pela pesquisa e pela área acadêmica. Espero poder contribuir com a agroindústria, que foi a minha casa durante a graduação, em minhas futuras pesquisas. Sou muito grato a todos os professores que tive o prazer de conhecer, pois todos contribuíram para a minha formação", contou Bruno.

Parabéns, Bruno! Desejamos muito sucesso nesta nova fase!

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente