Projeto Ecomudas tem inscrições abertas para novos membros
Sexta-Feira - 28 de fevereiro de 2020

Estão abertas as inscrições para novos membros do projeto de extensão universitária da FHO, "Ecomudas". Coordenado pelo professor do curso de Biologia, Me. Diógenes Rafael de Camargo, o projeto tem como objetivo promover ações de educação ambiental; compartilhar vivências sobre temas relevantes à Permacultura e Agrofloresta com a comunidade acadêmica e a comunidade externa e desenvolver mudas de espécies arbóreas nativas, a partir de sementes coletadas no próprio Campus da FHO.

Podem participar das atividades os alunos regularmente matriculados no curso de Biologia que atenderem aos seguintes requisitos:

● Ter um bom desempenho acadêmico - média no curso (Histórico Escolar) igual ou superior a 7,0 (sete), exceto para alunos do primeiro período;
● Ter interesse pelo campo das Ciências Humanas e/ou Filosofia;
● Ter afinidade e/ou interesse pela área da Botânica e da Agricultura;
● Ter facilidade para trabalhos coletivos;
● Ter disponibilidade para participar dos encontros semanais (2x na semana), no período da tarde, às terças e quartas-feiras (obrigatório mínimo de 75% de presença para obter o certificado);
● Ter disponibilidade para participar das atividades intra e extramuros, que ocorrerão durante todo o ano letivo de 2020;
● Ter disponibilidade para as viagens de campo e visitas técnicas (em Araras e região);
Gostar (muito) de ler.

Os interessados devem se inscrever até 9 de março, na Coordenadoria de Comunidade e Extensão (Prédio "Dr. Roberto Mercatelli" - Bloco A), de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, das 13h às 16h30 e das 18h30 às 20h30.

No ato da inscrição, os (as) candidato (as) deverão apresentar: (1) a Ficha de Inscrição devidamente preenchida e assinada (conforme modelo disponível no site); (2) um texto autoral/carta de interesse, de qualquer gênero textual, sobre o motivo do interesse pela monitoria; (3) oHistórico Informal e (4) o Currículo Lattes (para alunos de primeiro período pode ser curriculum vitae).

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 14 de março e as atividades do Projeto têm início no dia 17 de março, no Laboratório de Meio Ambiente.

Mais informações: Coordenadoria de Comunidade e Extensão (extensao@uniararas.br)

Link para o edital

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente