Nova Liga Acadêmica da FHO terá como foco a saúde sexual e reprodutiva de jovens e adultos
Terça-Feira - 10 de março de 2020

Ações de conscientização e prevenção serão desenvolvidas junto à comunidade interna e externa

A partir deste ano, a FHO passa a contar com uma nova liga acadêmica multidisciplinar: a LASSERE - Liga Acadêmica de Saúde Sexual e Reprodutiva. O grupo será orientado pela professora do curso de Enfermagem, Dra. Ligia Lopes Devóglio, e poderá contar com a participação de alunos do 3º ao 9º período de Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Biomedicina, Farmácia, Biologia, Estética, Odontologia e Educação Física. O início das inscrições para o processo seletivo da equipe será divulgado em breve, em nosso site. 

O projeto foi criado a partir do contato da Profª Dra. Ligia com a comunidade interna, em ações de estágio. "Notei a importância de abordar estes temas durante a graduação, tanto para contribuir com o preparo e atuação dos alunos na vida profissional e pessoal, quanto para promover a discussão destes temas com um olhar para os diferentes gêneros e a promoção da saúde, de uma forma prática e livre de preconceitos", comentou.

A LASSERE tem como objetivo construir conhecimento, fazendo com que o aluno se sinta capaz de desenvolver ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, no que se refere à Saúde Sexual e Reprodutiva na Atenção Primária, tanto em nível individual quanto coletivo. "Para isso serão realizados encontros teóricos e aplicação das aulas na prática em laboratórios de enfermagem; palestras voltadas aos demais alunos da graduação e convidados; leitura, discussão e apresentação de artigos científicos atualizados; incentivo à pesquisa científica e apresentação dos resultados em congressos; e campanhas de conscientização sobre os temas abordados junto à comunidade interna, envolvendo alunos e funcionários", explicou a professora.

O grupo também irá promover ações com a comunidade externa, a partir de atividades nas escolas municipais e estaduais de Araras que abordem assuntos como uso abusivo de drogas lícitas e ilícitas, Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/Aids), uso de métodos contraceptivos e gênero e sexualidade.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Como Chegar

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente