Recepção de calouros do curso de Biologia contou com plantio de novas árvores frutíferas no Campus
Sexta-Feira - 13 de março de 2020

Durante a recepção dos calouros do curso de Biologia, alunos veteranos e os professores das disciplinas de ''Formação Humana e Profissional em Biologia'' e ''Vivências em Biologia''prepararam um plantio de árvores para integrar os ingressantes no contexto da sustentabilidade. Ao todo, 20 novas mudas foram plantadas. As árvores escolhidas foram espécies frutíferas da nossa flora, a fim de contribuir com o "Projeto Frutíferas no Campus", iniciado em 2019.

A experiência levou os novos alunos a aprenderem sobre a importância da atividade e a participarem de uma grande festa de confraternização e conexão com o meio ambiente. De acordo com o Prof. Diogenes Rafael de Camargo, o curso adotou o plantio como uma ação complementar às iniciativas socioambientais deste período de recepção, que inclui a tradicional arrecadação e doação de alimentos para entidades assistenciais do município. "Os alunos adoraram e ficaram ainda mais empolgados em saber que essas são as primeiras das muitas árvores que eles irão plantar durante o período em que estudarem na FHO. Plantar árvores deveria ser uma missão de todo ser humano. Precisamos continuar pintando o mundo de verde incansavelmente e ensinando as próximas gerações a também fazê-lo".

Para o aluno Gustavo Saravali Garcia, vice-presidente do Centro Acadêmico da Biologia, essas ações integradoras são de extrema importância já que, muitas vezes, os alunos chegam sozinhos e sem conhecer outras pessoas. "Além disso, justamente por desconhecerem o ambiente, aparentam certo receio de trotes violentos e humilhantes, que não acontecem aqui. Por isso, ações humanizadas e sustentáveis de recepção dos ingressantes mostram, de primeira, que a FHO é uma instituição séria, muito humanizada e que se preocupa tanto com a integridade dos alunos quanto em promover ações sociais e ambientais", comentou.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Como Chegar

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente