Programa de Bolsas Ibero-Americanas 2020 tem inscrições abertas
Quinta-Feira - 30 de abril de 2020

Iniciativa do Santander Universidades promove intercâmbio em instituições conveniadas

Estão abertas as inscrições para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades! A iniciativa da Divisão Global Santander Universidades - Brasil incentiva e promove a mobilidade de estudantes de graduação entre Universidades Ibero-americanas com bolsas de estudos para intercâmbio acadêmico.

Por meio de convênio, a FHO | Fundação Hermínio Ometto conta com 3 (três) bolsas de estudos, cada uma no valor correspondente, em reais, a € 3.000,00 (três mil euros), que serão disponibilizadas aos estudantes da Instituição para intercâmbio pelo período de 1 (um) semestre letivo em 2021.

As bolsas têm por objetivo facilitar os estudos em uma das instituições conveniadas do Programa, localizadas em Portugal, Espanha ou América Latina. O valor da bolsa se destinará a custear os gastos básicos do aluno, como: deslocamento, seguro viagem, manutenção e alojamento, assim como outras despesas e gastos acessórios ao cumprimento dos objetivos do Programa.

Podem participar do processo seletivo os alunos regularmente matriculados em um curso de graduação da FHO (Licenciatura e Bacharelado), que atendam aos seguintes requisitos:

• Ser brasileiro nato ou naturalizado;
• Não ter participado de nenhum programa de bolsas de estudos de mobilidade internacional de iniciativa do Grupo Santander;
• Ter integralizado todas as disciplinas previstas para o 1º e 2º semestres letivos do seu respectivo curso ou 40% dos créditos obrigatórios previstos no curso até a data de inscrição;
• Não estar cursando nenhum dos dois últimos semestres do curso;
• Estar com sua situação financeira regularizada na FHO;
• Não ser bolsista de Iniciação Científica no período coberto pela bolsa;
• Possuir 18 anos de idade completos até a data de saída do país;
• Não ter sofrido qualquer punição em processo disciplinar interno;
• Não apresentar reprovações em seu Histórico Escolar;
• Apresentar média aritmética, nas disciplinas cursadas até a data da inscrição, igual ou superior a 7,0;
• Ter passaporte ou protocolo de solicitação de passaporte e carteira de vacinação internacional até o final do processo seletivo (31 de agosto) com validade no período que permanecerá no exterior.

Os interessados devem se inscrever pelo site ou pelo Aplicativo Santander Universitário até o dia 23 de agosto. Em seguida, deverão enviar a documentação solicitada no Edital para a Secretaria de Pós-graduação (fernandac@fho.edu.br). O processo seletivo será realizado por uma banca examinadora e o resultado será divulgado dia 8 de setembro de 2020.

Calendário do Programa de Bolsas Ibero-Americanas

Inscrições: até 23 de agosto
Período de seleção dos bolsistas: 1 a 4 de setembro
Divulgação do resultado no site da FHO: 8 de setembro
Assinatura do Termo de Indicação e Adesão, pelos alunos selecionados, junto a Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa: 8 a 18 de setembro

Informações

Clique aqui para acessar o edital do Programa
E-mail: proreitoria@uniararas.br

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Como Chegar

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente