Live NAP: vídeos com dicas e orientações sobre saúde mental e vida acadêmica serão disponibilizados para os alunos
Sexta-Feira - 05 de junho de 2020

A fim de auxiliar os alunos da FHO durante o período de distanciamento social, o Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP), a Pró-reitoria de Graduação e a Coordenadoria de Comunidade e Extensão promoveram lives, no último mês, sobre como lidar com o desafio de conciliar as atividades acadêmicas com o contexto domiciliar e cuidar da saúde mental durante este período.

Os encontros tiveram como tema "Saúde mental e vida acadêmica: como estamos enfrentando os desafios do isolamento social?" e foram realizados por meio da ferramenta Google Meet. A apresentação foi conduzida pela equipe do NAP, a psicóloga Ma. Jessica Thomazini e a pedagoga Ma. Patrícia Kelly Mercadante; com o apoio da psicóloga e Coordenadora do curso de Psicologia da FHO, Dra. Rosana Righetto Dias.

O resultado foi muito positivo por parte dos alunos que foram participativos, identificaram-se muito com o assunto e agradeceram as dicas. Agora, os vídeos gravados durante as conferências, serão disponibilizados no sistema (via link direto no Drive) para que todos os alunos possam acompanhar as orientações da equipe sobre estratégias de estudo e dicas relacionadas ao foco, à concentração e à ansiedade.

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente