Curso de Pedagogia da FHO firma parceria com a Secretaria de Educação de Araras para auxiliar alunos da rede em aulas remotas
Terça-Feira - 16 de junho de 2020

Atividades educativas para o Ensino Infantil e Fundamental tiveram início no fim de maio.

No início de maio, a Coordenadora do curso de Pedagogia da FHO, Dra. Aneridis Aparecida Monteiro, e as professoras Lariene Piovesan Fatoretto e Marlene Aparecida Zuttin, estiveram na Secretaria Municipal de Educação de Araras, junto ao Secretário de Educação, Sr. Bruno César Roza e equipe, para apresentarem o Projeto "Pedagogia em ação: atividades educativas em tempos de COVID-19".

A proposta foi desenvolvida pelas professoras considerando a necessidade de distanciamento social e o afastamento dos alunos da educação básica dos espaços escolares em virtude da pandemia de Coronavírus. Além de seguir as orientações e demandas da rede municipal, o projeto se baseia na proposta instituída em março pelo Ministério da Educação e o Conselho Nacional de Educação sobre a reorganização dos calendários escolares e realização de atividades pedagógicas não presenciais neste período.

Por meio de parceria estabelecida entre a FHO e a Secretaria Municipal de Educação de Araras (SMEA), os alunos do curso de Pedagogia em período de estágio estão desenvolvendo atividades educativas para serem disponibilizadas na plataforma utilizada pela Prefeitura para as aulas remotas, além de promoverem encontros por meio do Google Meet junto aos alunos da rede e oferecem orientações aos pais. "Nada disso seria possível sem a participação efetiva da SMEA, que nos dá suporte diariamente, e do Secretário Municipal de Educação, Sr. Bruno Roza, que confia em nosso projeto. Somos muito gratos a esta parceria, que está crescendo a cada dia", comentou a Coordenadora do curso, Profª Dra. Aneridis.

Atividades tiveram início dia 25 de maio

As atividades do projeto começaram no dia 25 de maio e as primeiras aulas on-line para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental aconteceram no início de junho. Os conteúdos estão organizados da seguinte forma:

Educação Infantil

Conteúdo: por meio de atividades lúdicas como jogos, leituras e contações de histórias serão abordados os cinco campos de experiências previstos na BNCC (2017): "O eu, o outro e o nós"; "Corpo, gesto e movimentos"; "Traços, sons, cores e formas"; "Escuta, fala, pensamento e imaginação" e "Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações".

Ensino Fundamental

Conteúdo: serão realizadas aulas com ênfase em Português e Matemática e na interdisciplinaridade da História, Geografia e Ciência previstas na BNCC (2017).

Ao longo do projeto, os alunos de Pedagogia da FHO farão reuniões pedagógicas semanais com os professores do curso e os representantes da Secretaria Municipal de Educação de Araras para acompanhamento, orientação e supervisão das atividades desenvolvidas.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Como Chegar

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente