Professora do Mestrado em Ciências Biomédicas da FHO apresenta trabalho em congresso internacional da Associação Americana de Diabetes
Terça-Feira - 16 de junho de 2020

Na última semana, a professora e pesquisadora do Programa de Mestrado em Ciências Biomédicas da FHO, Dra. Maria Esméria Corezola do Amaral participou do ''80th Scientific Sessions: a Virtual Experience'', evento internacional promovido pela Associação Americana de Diabetes (ADA), com a apresentação do trabalho "Increased Gap Junction Coupling in the Islet of Langerhans following Caloric Restriction".

Em virtude da pandemia de Coronavírus, o congresso - que seria realizado em Chicago (EUA) aconteceu virtualmente e se propôs a compartilhar as mais recentes e avançadas pesquisas na área da prevenção e dos cuidados com a diabetes por meio de apresentações, sessões virtuais e palestras. Esta foi a primeira vez que a professora participou do evento, considerado o mais importante na área de pesquisa básica e clínica sobre as novas formulações para o tratamento de diabetes.

O mesmo trabalho, fruto do projeto de pesquisa de pós-doutorado da Profª Dra. Maria Esméria em Denver, Colorado (EUA), foi pré-publicado no bioRxiv. Acesse o link para o preprint.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Como Chegar

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente