Núcleo de Apoio Psicopedagógico da FHO mantém atendimentos aos alunos durante o período de distanciamento social
Quinta-Feira - 18 de junho de 2020

Ações de orientação e acolhimento aos estudantes vêm sendo realizadas de forma remota e seguem até o dia 30 de junho.

Dificuldade de concentração e organização, mudança de rotina, ansiedade, angústia. Estes são alguns dos relatos dos estudantes universitários durante o período de adaptação a vida acadêmica e que também podem ser observados em um momento de incertezas como o que vivemos com a pandemia de Coronavírus. A fim de orienta-los e acolhê-los, a FHO mantém o NAP - Núcleo de Apoio Psicopedagógico, que trabalha preventivamente na oferta gratuita de orientação psicológica, educacional e social às queixas comportamentais dos alunos, visando apoio socioeducativo.

Durante o período de distanciamento social, o NAP mantém os atendimentos de forma remota, visando auxiliar aos estudantes a enfrentarem a ansiedade, a insegurança e orientá-los em relação às novas demandas e dúvidas geradas pelo período. Para isso, as orientações estão sendo realizadas por e-mail, Skype e/ou videoconferências na plataforma Google Meet.

De acordo com a Profª. Ma. Patrícia Kelly Mercadante, pedagoga do NAP, entre as principais dificuldades apresentadas estão o estudo, a organização do tempo e dos materiais e estabelecimento de uma rotina e cronograma de atividades.

Para a psicóloga do NAP, Profª. Ma. Jessica Thomazini, as queixas acolhidas são aquelas que produzem sofrimento psíquico, como angústia, tristeza e ansiedade, e que podem ser causadas por diversos tipos de problemas e/ou dificuldades. "Através da Triagem Psicológica e do Plantão Psicológico realizamos o acolhimento das queixas, fazemos uma avaliação e encaminhamos para os serviços necessários. Não realizamos psicoterapia, mas encaminhamos para os profissionais psicólogos parceiros do NAP, que cobram um valor mais acessível para os alunos encaminhados”, explicou.

Como entrar em contato com o NAP?

Os alunos da FHO que precisarem de orientações podem procurar o coordenador do curso / professor-tutor da sala, ou falarem diretamente com a equipe do NAP. Os atendimentos seguem até o dia 30 de junho e retornam em agosto.

Pedagoga - Profª. Ma. Patrícia Kelly Mercadante

E-mail: patriciak@fho.edu.br
Horário de atendimento online:
Segunda-feira, das 18h às 22h.
Terça-feira, das 8h às 12h e das 18h30 às 20h30.

Psicóloga - Profª. Ma. Jessica Thomazini

E-mail: jessica.th@fho.ed.br
Horário de atendimento online:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 18h30 às 22h30.

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Como Chegar

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente