Projeto Odontoflix traz informações sobre saúde bucal para a população por meio de vídeos
Quarta-Feira - 02 de setembro de 2020

Mais uma atividade de extensão vem reunindo estudantes da FHO em atividades que unem o conhecimento e a criatividade. Estamos falando do Projeto Odontoflix FHO, criado com o objetivo de informar a população sobre assuntos relacionados a saúde bucal, com linguagem acessível, por meio de vídeos.

O Projeto nasceu online durante o período de distanciamento social e vem acontecem por meio de reuniões virtuais, com a participação de alunos do curso de Odontologia, de todos os períodos, sob orientação da Profª Ma. Patrícia Santos e apoio da Coordenadora da Comunidade e Extensão, Profa. Ma. Cristina da Cruz Franchini e do Prof. Dr. Samuel Câmara de Bem, Coordenador do Curso de Odontologia da FHO.

Os vídeos são planejados e produzidos com a participação dos alunos, que são estimulados a buscarem conhecimento científico acerca do assunto e usarem a criatividade para elaborar esta informação de forma correta e objetiva para a população. Neste sentido, dois materiais já lançados: ""Quando ir ao dentista no período de distanciamento social?" e ""Mitos e verdades sobre saúde bucal e COVID-19". As demais publicações serão postadas periodicamente nas redes sociais.

°C
Chuva: % ( mm)