Projeto Ecomudas produz série de materiais ecodidáticos sobre educação socioambiental
Terça-Feira - 03 de novembro de 2020

O Projeto Ecomudas deu início ao segundo semestre de 2020 com uma novidade: a fim de dar continuidade as ações de modo virtual, devido à pandemia, o projeto de extensão universitária passou a produzir uma série de materiais ecodidáticos relacionados a educação ambiental.

A ideia de continuar contribuindo com o planeta, mesmo em tempos de distanciamento social deu frutos e se transformou em materiais sobre os seguintes temas:

● Ações Ecológicas para tempos de pandemia;
● Educação Ambiental o que é?;
● Agroecologia e Agroflorestas;
● Horta em casa: plantar o próprio alimento é um ato de resistência;
● Desenvolvimento sustentável de mudas de espécies arbóreas;
● Arborização Urbana e
● Permacultura e Bioconstrução.

A aluna Maria Júlia Nogueira Fernandes, do 6º período, comentou sobre a iniciativa: "Queremos proporcionar entretenimento educacional através de uma temática diversificada, para ajudá-los nesses tempos de pandemia a suportar o tédio e isolamento social de uma maneira mais confortável e agregando conhecimentos socioambientais", disse ela.

Para Eloísa Basqueira de Souza, também aluna do 6º período, em tempos de incertezas e distanciamento, a inovação se faz mais do que necessária."O mundo como conhecíamos mudou e novas necessidades aparecem diariamente, nos fazendo olhar para dentro de nós mesmos e para o mundo ao redor em busca de novos caminhos. O Projeto Ecomudas foi repensado e retornou para promover proximidade (mesmo de longe), reflexão, conhecimento e troca de experiências. E, apesar de se aventurar nesse novo formato, o lema permanece o mesmo: Levar a sério não é levar a chato!".

Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

Como Chegar

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente