Projeto Ecomudas: a felicidade, a natureza e a vida simples
Terça-Feira - 15 de dezembro de 2020

''O que é felicidade?''. Foi sobre este tema que os alunos do curso de Biologia que integram o projeto de extensão ''Ecomudas'' foram estimulados a refletir. O resultado está disponível no último vídeo da série de materiais ecodidáticos relacionados à educação socioambiental que foram produzidos este ano pelo grupo, com o objetivo de continuarem contribuindo com o planeta, mesmo em tempos de distanciamento social.

Além do significado da felicidade, que sempre fez parte da humanidade e é explicado por meio de diferentes culturas e ao longo dos séculos, ao integrarem a teoria à prática, os alunos também foram motivados a compartilhar suas percepções sobre o tema e o que sentem quando estão em contato com natureza. ''Além do ponto de vista teórico, a ideia para esse vídeo tutorial foi que os alunos se sentissem felizes ao pesquisar e falar sobre o tema, e que compartilhassem com os seguidores o que os fazem felizes, demonstrando, assim como já dizia Epicuro (341-271 ou 270 a.C.), que estar próximo à natureza e às suas origens e ter uma vida simples são alguns dos segredos fundamentais para a Felicidade'', comentou o professor responsável pelo Projeto Ecomudas, Me. Diogenes Rafael de Camargo.

O material está disponível nas páginas do Facebook e Instagram do Projeto. Clique aqui para assistir.